Publicidade
Publicidade

Dirigente chinês detona Tevez: ‘Está acima do peso’

Jogador com maior salário do futebol mundial foi reserva na última partida do Shanghai Shenhua e marcou apenas dois gols pelo clube chinês

A vida de Carlos Tevez na China não anda nada fácil. As poucas e fracas atuações do atacante argentino já despertaram críticas pesadas por parte de torcedores do Shanghai Shenhua e da imprensa chinesa. Nesta quarta-feira, até mesmo o diretor de futebol e atual técnico interino do time, Wu Jingui, escancarou sua insatisfação e disse que seus principais jogadores, Tevez e o colombiano Freddy Guarín, estão fora de forma.

Publicidade

“Tevez não está apto a jogar, assim como Guarín. Não está em forma, está acima do peso. Já comandei grandes craques e nunca os escalei apenas por sua reputação. No momento não posso contar com ele”, declarou Wu Jingui ao jornal South China Morning Post.

Aos 33 anos, Tevez está desde dezembro de 2016 no futebol chinês e é dono do maior salário do futebol mundial (cerca de 2,5 milhões de reais por semana). O ex-jogador do Corinthians, no entanto, disputou apenas 13 jogos pelo Shanghai e marcou somente dois gols.

Publicidade

O ambiente é ruim e faz com que seu retorno ao Boca Juniors seja frequentemente especulado. Recentemente, ele retornou a Buenos Aires para se tratar de uma lesão, mas teve de assinar uma garantia de que retornaria à China.

No último dia 10, Tevez voltou a jogar após mais de um mês, entrando no segundo tempo da derrota de 2 a 1 para o Henan Jianye. Após a partida, o técnico uruguaio Gustavo Poyet foi demitido. O Shanghai Shenhua é apenas o 11º colocado da liga chinesa.

Carlos Tevez durante apresentação no Shanghai Shenhua
O atacante argentino Carlos Tevez em sua chegada ao Shanghai Shenhua, com o gerente de futebol do Wu Xiaohui. VCG/Getty Images

 

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade