Publicidade
Publicidade

Dilma está confiante: Brasil vai fazer a ‘Copa das Copas’

Presidente se pronuncia um dia depois de Joseph Blatter dizer que nunca viu atraso tão grande na preparação de um país para sediar o Mundial

Em sua primeira manifestação pública em 2014, e depois de o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmar no fim de semana que o Brasil demorou demais para se preparar para a Copa de 2014, a presidente Dilma Rousseff usou o Twitter para falar sobre o Mundial. Em sete mensagens publicadas no seu perfil, a presidente escreveu que a edição de 2014 será a “Copa das Copas”. “Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol.” Em outra mensagem, escreveu: “Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos.”

Publicidade

Leia também:

Blatter: ‘Brasil começou a se preparar para a Copa tarde demais’

Prefeitura libera mais R$ 159 milhões para Itaquerão Fifa confirma uso do spray marcador na Copa de 2014

Alemanha desaprova hotéis e decide erguer casa na Bahia

A 6 meses da Copa, 6 palcos atrasados e 6 preocupações

Segundo Dilma, “A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil”. E concluiu: “Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas.”

Leia também:

Fifa e governo negam descuido com segurança em obras

Continua após a publicidade

Amazonas tem segunda morte de operário em obra da Copa em menos de 24h

A 6 meses da Copa, 6 palcos atrasados e 6 preocupações

Obras de 2014 somam mais mortes que África do Sul-2010

Guindaste cai sobre parte do Itaquerão e mata 2 operários

Atraso – No último fim de semana, a preparação brasileira para a Copa do Mundo criticada pelo presidente da Fifa. Em entrevista ao jornal suíço 24 Heures, Joseph Blatter afirmou que nunca viu atraso parecido na preparação de um país para sediar o torneio desde que começou a trabalhar na Fifa.

Publicidade

Blatter declarou que só agora o Brasil se deu conta da necessidade de acelerar as obras para que tudo fique pronto até junho. Em resposta, o Ministério do Esporte garantiu que o Brasil estará pronto a tempo de receber com êxito a competição, marcada para começar dia 12 de junho – até agora, seis dos 12 estádios que serão utilizados no torneio ainda não foram entregues.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade