Destaque do Uruguai, Suárez sofre cirurgia no joelho
Com problema no menisco, atacante deve ficar vinte dias em recuperação
Principal jogador da seleção uruguaia, o atacante Luis Suárez precisou ser submetido às pressas a uma cirurgia no joelho na manhã desta quinta-feira. Ele terá, portanto, apenas 22 dias para se recuperar a tempo de estrear na Copa do Mundo. Segundo uma das irmãs de Suárez, Giovanna, a recuperação do atleta deve levar entre 15 e 20 dias – o que o deixaria pronto para estrear diante da Costa Rica, em 14 de junho, no Castelão, em Fortaleza. O jogador, contudo, perderá todos os treinos até o início da competição, o que pode interferir em seu rendimento.
Ainda de acordo com Giovanna Suárez, o atleta sentiu dores no joelho na última rodada do Campeonato Inglês, quando atuou pelo Liverpool diante do Newcastle. Essa semana ele se apresentou à seleção e, na quarta-feira, voltou a sentir o problema. Após uma ressonância magnética, foi detectada a necessidade de cirurgia no menisco, uma cartilagem responsável pelo amortecimento do impacto no joelho.
Leia também:
A Associação Uruguaia de Futebol se pronunciou oficialmente sobre a lesão durante esta tarde e confirmou a realização de uma artroscopia no joelho de Luis Suárez. O comunicado oficial, no entanto, garante que “Não está descartada sua participação no Campeonato Mundial do Brasil.”. A seleção uruguaia integra o Grupo D do Mundial, ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica.
(Com agência Estadão Conteúdo)