Publicidade
Publicidade

Desportiva Ferroviária lança camisa com homenagem a Mandela

Outro uniforme homenageia estádio Engenheiro Araripe

A Desportiva Ferroviária lançou novos uniformes para 2016. Até aí, tudo normal. Contudo, o time do Espírito Santo homenageou o ex-presidente da África do Sul, e Nobel da Paz, Nelson Mandela.

Publicidade

Os novos uniformes da equipe homenageiam os 50 anos do estádio Engenheiro Araripe e os 25 anos do discurso histórico de Nelson Mandela.

O uniforme principal, grená, homenageia os 50 anos do estádio com um selo comemorativo e com a frase “O Monumental é o Caldeirão” escrito na camisa.

Publicidade

Já o terceiro uniforme vem nas cores verde e amarela e homenageia o discurso que Mandela fez no Espírito Santo, há 25 anos. Naquele ano, Mandela vinha visitar o Estado brasileiro que teve o primeiro governador negro. 

Uma imagem de Mandela aparece no uniforme da equipe, cedida legalmente pelo Instituto de Cultura de Consciência Negra Nelson Mandela, do Rio de Janeiro.

“Fiquei muito emocionado quando a Desportiva nos procurou porque hoje pouco se fala em Mandela. As pessoas se esquecem muito fácil. Estamos honrados em contribuir com esse projeto. É uma bela atitude do clube. Lutamos pela ressocialização de pessoas e o esporte é um ato que unifica e sensibiliza qualquer ser humano. Então essa ação é muito importante para nossa causa”, afirmou José Carlos Brasileiro, presidente do Instituto. 

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade