Publicidade
Publicidade

Derrota em clássico derruba Eduardo Baptista

Treinador caiu após derrota para o Botafogo

Eduardo Baptista não é mais técnico do Fluminense. Com um começo muito ruim na temporada 2016, o treinador foi demitido após derrota para o Botafogo pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Em quarto lugar no Carioca e ameaçado de ficar de fora da fase final do Carioca, o Fluminense iniciou o ano de forma muito ruim. Foram oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. 

Esse foi o pior início do Fluminense no Campeonato Carioca desde 2002. Naquele ano, o clube teve o mesmo início de Carioca que em 2016. Foram seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas no torneio. Naquele ano, assim como em 2016, o Tricolor valorizou mais o regional do que o Estadual. O Flu disputava o Rio-São Paulo inflado em 2002, enquanto hoje disputa a Primeira Liga.

Publicidade

Eduardo Baptista, contudo, não resistiu à má campanha do clube no Carioca, apesar de estar vivo na disputa da Primeira Liga ainda. Em 26 partidas pelo Fluminense, o técnico teve oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Ou seja, perdeu metade dos jogos no comando da equipe. O treinador teve 37,2% de aproveitamento no clube. Esses números são contando os jogos amistosos no Torneio da Flórida, nos EUA. Contando apenas jogos oficiais, foram 24 jogos, com oito vitórias, quatro empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 38,9% de aproveitamento.

Agora, o Fluminense procura um novo treinador para a sequência da temporada. Oswaldo Oliveira é um nome forte nos bastidores do clube.

Continua após a publicidade

Publicidade