Publicidade
Publicidade

Defesa de Pistorius agora tenta mostrar relação carinhosa

Depois da revelação de frases tensas de Reeva, advogado exibe mensagens em que o atleta agia como um bom namorado. ‘Vocé é muito especial’, escreveu ele

Um dia depois da divulgação de mensagens que mostravam a preocupação de Reeva Steenkamp com o temperamento explosivo de Oscar Pistorius, a defesa do atleta paralímpico tentou reverter essa impressão negativa. Um de seus advogados apresentou ao tribunal nesta terça-feira, em Pretória, mensagens que exibem uma relação carinhosa entre Reeva e Pistorius. Nos diálogos revelados na segunda-feira, extraídos do histórico de Whatsapp da vítima, a modelo dizia ter medo do atleta, que tinha surtos de ciúme em compromissos sociais do casal. De acordo com Barry Roux, que lidera a defesa de Pistorius, essas trocas de mensagens tensas correspondem a uma fração muito pequena das conversas entre os dois registradas nos celulares do casal. O advogado também mostrou um vídeo de câmera de segurança em que Pistorius e Reeva se beijam numa loja de conveniência. Numa das mensagens lidas pela defesa, Pistorius escreveu: “Você é uma pessoa muito especial. Você merece que cuidem de você.”

Publicidade

Leia também:

Mensagem da namorada de Pistorius: ‘Tenho medo de você’

Antes do crime, Pistorius havia encomendado seis armas

Corte mostra fotos de Pistorius ensanguentado após crime

Pistorius vomita durante a descrição da autópsia de Reeva

O chefe da promotoria, Gerrie Nel, questionou a relevância da exibição do vídeo da loja conveniência – e disse que poderia pedir ao tribunal para exibir outro, em que Pistorius atira em uma melancia, que explode no momento do impacto da bala. Nel também disse que muitas mensagens de carinho entre o casal eram breves, enquanto as discussões eram muito mais extensas. Reeva foi morta por Pistorious no dia 14 de fevereiro de 2013, quando estava no banheiro da residência do seu namorado. O atleta defende que matou a modelo por engano, achando que se tratava de um invasor na sua residência. A promotoria acusa Pistorious de ter premeditado o assassinato. Atendendo a um pedido da defesa de Pistorius, o julgamento será paralisado até sexta-feira, de forma a permitir que outras testemunhas sejam consultadas. A previsão é de que o veredicto do caso sairá em 16 de maio.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade