Publicidade
Publicidade

De Rossi é expulso com ajuda do VAR por tapa em adversário

Com lance imperdoável do volante da Roma, Genoa ganha um pênalti e consegue o gol de empate


O jogador Daniele De Rossi, da Roma, é expulso após acertar tapa no rosto de adversário, durante partida contra o Genoa, válida pelo Campeonato Italiano - 26/11/2017
O jogador Daniele De Rossi, da Roma, é expulso após acertar tapa no rosto de adversário, durante partida contra o Genoa, válida pelo Campeonato Italiano – 26/11/2017 Paolo Rattini/Getty Images

No empate deste domingo entre Genoa e Roma por 1 a 1, a equipe romana sofreu seu gol após um lance imperdoável de seu experiente volante Daniele De Rossi. O jogador fazia a marcação ao atacante Gianluca Lapadula dentro da grande área e, depois de agarrá-lo pela camisa, desferiu um tapa no rosto do adversário (assista ao lance no vídeo abaixo).

Publicidade

O árbitro do jogo, Piero Giacomelli, não percebeu o lance e foi alertado pelo assistente de vídeo (o VAR, na sigla em inglês). Ao rever a agressão no monitor posicionado a beira do gramado, Giacomelli marcou pênalti para o Genoa e expulsou De Rossi, que tentou, sem sucesso, contra-argumentar. Na cobrança de pênalti, o próprio Lapadula chutou forte e no alto, sem chances de defesa para o goleiro brasileiro Alisson. O gol da Roma foi marcada pelo italiano El Shaarawy – a equipe da capital se manteve na quarta posição do Campeonato Italiano, com 31 pontos.

 

Continua após a publicidade

Napoli recupera a ponta; Milan só empata

No sábado, o Napoli bateu a Udinese por 1 a 0 e recuperou a liderança da competição. O gol da equipe napolitana foi marcado pelo meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, em uma cobrança de pênalti, na primeira etapa. A equipe chegou aos 38 pontos, superando a Internazionale de Milão, que havia assumido temporariamente a ponta da tabela depois de vencer o Cagliari fora de casa por 3 a 1, fora de casa, e chegar aos 36 pontos.

Publicidade

O jogo foi bastante disputado e a equipe mandante chegou a ter mais volume de jogo. Nos primeiros minutos, a Udinese pressionou o Napoli e teve boas oportunidades para sair na frente do placar. No entanto, o Napoli criava chances especialmente com Insigne e Mertens e, em boa jogada pela direita do ataque chegou ao gol, aos 32 minutos, em uma penalidade máxima. O lateral-direito Christian Maggio foi derrubado por Angella dentro da área. Na cobrança, Jorginho bateu mal, o goleiro Simone Scuffet defendeu, mas o próprio brasileiro pegou o rebote e mandou a bola para as redes.

Na segunda etapa, a equipe da casa seguiu tentando empatar a partida, mas pecou nas finalizações. O Napoli, por sua vez, controlou o jogo para garantir mais uma vitória no campeonato nacional – a 12ª em 14 jogos – e a invencibilidade.

O próximo confronto do Napoli será o clássico contra a Juventus, no estádio San Paolo, em Nápoles, na sexta-feira que vem, pela 15.ª rodada do Italiano. As duas equipes têm protagonizado grandes jogos – ambos fizeram a semifinal da última edição da Copa da Itália, vencida pelo time de Turim.

Publicidade

Já no estádio San Siro, em Milão, Milan e Torino ficaram no empate em 0 a 0, resultado ruim para ambos os times. A equipe rubro-negra milanista, com 20 pontos, permaneceu na sétima posição da tabela, fora da zona de classificação para as competições europeias. O Torino segue em 10º lugar, com 19 pontos.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade