Publicidade
Publicidade

David Luiz acredita que ‘o gigante caiu, mas já se levantou’

A seleção brasileira ainda não jogou desde a Copa, mas o zagueiro, que retorna à equipe no amistoso de sexta, acha que fiasco na competição já está superado

A seleção brasileira ainda não entrou em campo sob o comando de seu novo técnico, Dunga, mas o zagueiro David Luiz acredita que a equipe “já superou” a campanha vexatória na Copa do Mundo, quando foi goleada pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal. Ao contrário de muitos de seus colegas de seleção, que ainda procuram explicações para a derrota e formas de superá-la, o zagueiro do Paris Saint-Germain afirmou que a Copa já ficou no passado. “O gigante caiu, mas já levantou”, afirmou o zagueiro ao se apresentar à seleção, na tarde desta segunda-feira, em Miami. “Agora, é recomeçar. Vida nova. Eu não via a hora de voltar. Já faz um mês e meio. Vamos começar uma nova era na seleção”, garantiu o zagueiro, que era o capitão da equipe na fatídica semifinal no Mineirão e chorou depois da catastrófica derrota para os alemães, que conquistaram o tetra alguns dias depois.

Publicidade

Leia também:

De volta à seleção, Robinho diz ter saudade de Neymar

Colômbia chama Zuñiga, James e Falcao para pegar Brasil

Dunga espera ‘o Neymar do Santos’ na seleção brasileira

Daniel Alves: ‘Se não aprendermos, podemos levar 7 de novo’

Em uma equipe renovada, David Luiz diz que já sabe qual será seu papel. “Quero mostrar o que já vivi e transmitir para os mais novos. Naturalmente, cada um vai brigar pelo seu espaço, mas o mais importante é ajudar a seleção”, afirmou o zagueiro de 27 anos. O defensor se sente muito mais experiente em relação ao ciclo anterior, iniciado pelo técnico Mano Menezes, quando também esteve na primeira lista do treinador da seleção. David Luiz também acredita estar muito mais maduro em relação à primeira vez que vestiu a camisa da seleção brasileira, quando disputou o Mundial Sub-20, em 2007. Na ocasião, a seleção brasileira foi campeã, jogando nos Emirados Árabes Unidos. “Já é uma história longa e agora está na hora de recomeçar, de recolocar a seleção na trilha das conquistas.” O Brasil enfrenta a Colômbia na sexta, às 22 horas (de Brasília), em Miami.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade