Daniel Paulista não é mais o técnico do Sport. A saída foi oficializada nesta terça-feira, 28, após reunião no CT com o presidente Yuri Romão. O treinador é o 21º técnico a deixar um clube da Série A em 2025 e o terceiro a sair do comando do Leão nesta edição do Brasileirão.

Nos últimos dias, Daniel já demonstrava sinais de desgaste, chegando a afirmar em entrevistas que o Sport deveria iniciar o planejamento para a temporada de 2026. Após a derrota para o Mirassol, no sábado, 25, o técnico indicou que sua decisão sobre o futuro já estava tomada. A conversa com Romão apenas confirmou a saída.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

O auxiliar técnico César Lucena assumirá a equipe de forma interina. O Sport informou que já iniciou o planejamento para 2026 e busca um novo treinador. O time ainda tem nove jogos a disputar no Campeonato Brasileiro.

Durante sua passagem, Daniel Paulista comandou o Sport em 18 partidas, conquistando apenas duas vitórias, contra Grêmio e Corinthians, além de oito empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 25,9%.

Antes dele, o clube havia demitido os portugueses Pepa, que teve dois empates e cinco derrotas 9,5% de aproveitamento, e António Oliveira, com um empate e três derrotas em quatro jogos 8,3%.

Veja todos os técnicos demitidos no Brasileirão 2025

Daniel Paulista (Sport)
Fernando Seabra (Bragantino)
Renato Gaúcho (Fluminense)
Roger Machado (Internacional)
Renato Paiva (Fortaleza)
Cuca (Atlético-MG)
Fábio Carille (Vitória)
Cléber Xavier (Santos)
Cláudio Tencati (Juventude)
Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Thiago Carpini (Vitória)
Renato Paiva (Botafogo)
Luis Zubeldía (São Paulo)
António Oliveira (Sport)
Fábio Matias (Juventude)
Pepa (Sport)
Fábio Carille (Vasco)
Ramón Díaz (Corinthians)
Gustavo Quinteros (Grêmio)
Pedro Caixinha (Santos)
Mano Menezes (Fluminense)