Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vira sobre o Atlético-MG em clássico e acaba com tabu

Flamengo vence a primeira no Brasileiro, e Santos só empata na Vila Belmiro

O Cruzeiro derrotou o Atlético Mineiro de virada neste sábado à noite, por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou um jejum de onze jogos sem vitória sobre o seu maior rival. Foi ainda a primeira vez que o time venceu o adversário no Estádio Independência, em Belo Horizonte, desde que ele foi reformado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras vence clássico e abre crise no Corinthians

Surpresa? Mais uma vez, Rogério renova com o São Paulo

O primeiro gol do jogo saiu dos pés do atacante Luan, que aproveitou rebote de uma dividida de bola antes de marcar para o Atlético. O empate do Cruzeiro saiu com gol contra do zagueiro Jemerson, que desviou chute cruzado de Willian. No segundo tempo, Gabriel Xavier e Marquinhos viraram o jogo para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chega aos sete pontos, em campanha de recuperação no Brasileiro. Já o Atlético permanece com dez pontos e pode deixar o G4, a zona dos quatro primeiros colocados.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro voltará a jogar em casa, contra o Santos, na próxima quarta-feira. Já o Cruzeiro terá uma semana de preparação antes de enfrentar o Vasco como visitante, no sábado que vem, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Dois outros jogos abriram a sexta rodada do Brasileiro, no início da noite de sábado: no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o seu primeiro jogo no torneio, ao bater a Chapecoense por 1 a 0, gol de Gabriel. O time carioca subiu para quatro pontos, enquanto os catarinenses permanecem com sete pontos. No sábado que vem, o Flamengo terá como adversário o Coritiba, fora de casa, enquanto a Chapecoense joga em seu estádio contra o São Paulo.

Na Vila Belmiro, o Santos empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, um dos líderes da competição. Geuvânio e Ricardo Oliveira marcaram para o time da casa, enquanto Renato Cajá e Felipe Azevedo fizeram os gols para o clube de Campinas. O Santos, que chegou a seis pontos, recebe o Atlético-MG na próxima rodada, enquanto a Ponte Preta, com doze pontos, joga em casa contra o Goiás.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade