1/24 Cristiano Ronaldo recebe a Bola de Ouro da Fifa eleito como melhor jogador do mundo em 2013 (Steffen Schimidt/EFE/VEJA)
2/24 Cristiano Ronaldo recebe a Bola de Ouro da Fifa eleito como melhor jogador do mundo em 2013 (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
3/24 Cristiano Ronaldo recebe a Bola de Ouro da FIFA eleito como melhor jogador do mundo em 2013 (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
4/24 A alemã Nadine Angerer recebe o prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo em 2013 (Fabrice Coffrini/AFP/AFP)
5/24 O goleiro Júlio César entrega o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, ao atacante Zlatan Ibrahimovic, em Zurique (Olivier Morin/AFP/VEJA)
6/24 O sueco Zlatan Ibrahimovic recebe o prêmio de gol mais bonito em 13 de janeiro de 2014 (Olivier Morin/AFP/AFP)
7/24 Ronaldo e sua namorada Paula Morais, durante o prêmio Bola de Ouro, em Zurique (Olivier Morin/AFP/VEJA)
8/24(Fabrice Coffrini/AFP/AFP)
9/24 Pelé durante o prêmio Bola de Ouro, em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
10/24 Ruud Gullit, Pelé e Fernanda Lima durante a premiação da Fifa (AFP/VEJA)
11/24 O ex-jogador Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo, durante a preimiação Bola de Ouro, em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
12/24 A jogadora Marta ao lado de Lionel Messi, durante a cerimônia do prêmio Bola de Ouro, em Zurique (Olivier Morin/AFP/VEJA)
13/24 O ex-jogador Zinedine Zidane e Franck Ribery, durante a preimiação Bola de Ouro, em Zurique (Olivier Morin/AFP/VEJA)
14/24 Ruud Gullit fala com a modelo Adriana Lima, ao lado de Ronaldo e Neymar, durante o prêmio Bola de Ouro, em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
15/24 Os zagueiros Daniel Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos, Philipp Lahm e o goleiro Manuel Neuer participam do prêmio Bola de Ouro apresentado pela modelo Fernanda Lima, em Zurique (Fabrice Cofrini/AFP/VEJA)
16/24 Fernanda Lima, durante apresentação do prêmio Bola de Ouro da Fifa (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
17/24 O ex-jogador Ruud Gullit apresenta ao lado da modelo Fernanda Lima o prêmio Bola de Ouro (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
18/24 Pelé acena durante o prêmio Bola de Ouro (Olivier Morin/AFP/VEJA)
19/24 A premiação do Bola de Ouro acontece na seda da Fifa, em Zurique (AFP/VEJA)
20/24 O jogador Cristiano Ronaldo durante entrevista coletiva em Zurique (Reuters/VEJA)
21/24 Cristiano Ronaldo, Messi e Franck Ribery, indicados ao prêmio Bola de Ouro 2013 (Reuters/VEJA)
22/24 A brasileira Marta, uma das indicadas ao prêmio Bola de Ouro 2013 (AFP/VEJA)
23/24 As jogadoras Nadine Angerer, Marta e Abby Wambach, indicadas ao prêmio Bola de Ouro 2013 (AFP/VEJA)
24/24 A premiação do Bola de Ouro acontece na seda da Fifa, em Zurique (AFP/VEJA)
Não houve zebras na festa anual da Fifa. Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, o português Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio de melhor jogador do ano pela segunda vez, superando o francês Franck Ribéry e o argentino Lionel Messi. Ele se emocionou bastante ao subir ao palco para receber a Bola de Ouro das mãos de Pelé. Acompanhado pelo filho e sob os olhares da namorada, a modelo russa Irina Shayk, Cristiano disse que precisou de “muito sacrifício” para chegar a essa conquista e homenageou Eusébio e Nelson Mandela. O prêmio de gol mais bonito da temporada ficou com o sueco Zlatan Ibrahimovic, derrotando o brasileiro Neymar. O país da Copa de 2014, aliás, foi destaque na cerimônia, apresentada pelo holandês Ruud Gullit e pela brasileira Fernanda Lima – vários ex-craques passaram pelo palco, como Cafu, Amarildo, Ronaldo e o próprio Pelé, homenageado com uma Bola de Ouro especial. Mas os prêmios foram escassos para o país: além de Neymar, Marta também foi derrotada na eleição de melhor do ano. Dois brasileiros apareceram no time dos sonhos de 2013: os defensores Daniel Alves e Thiago Silva.