Cristiano Ronaldo admitiu recentemente que não é a “pessoa mais humilde do mundo” e que se importa com premiações individuais. No ano passado, o craque português do Real Madrid recebeu a Bola de Ouro da Fifa pela terceira vez e disse que tentaria alcançar o tetracampeão Lionel Messi. No entanto, depois de uma temporada gloriosa do rival Barcelona, Cristiano jogou a toalha. Para ele, o argentino conquistará o prêmio de melhor do mundo pela quinta vez.
Publicidade
“Messi vai ganhar este ano porque os troféus que conquistou decidem votos. Ele ganhou competições, a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol…”, disse Cristiano à emissora portuguesa TVI. Apesar de ter feito uma boa temporada, ao contrário de sua equipe, o maior artilheiro da história do Real Madrid não se vê em condições de desbancar Messi em 2015.
“Eu provavelmente fiz a melhor temporada a nível individual de minha carreira, o que é muito bom, e fui o maior goleador da Europa. Mas a Bola de Ouro se decide pelos votos.” Cristiano, porém, diz não se abalar. “Também não estou muito preocupado com isso. Já disse muitas vezes que nunca esperei ganhar este prêmio três vezes. E já consegui.”
Publicidade
Cristiano Ronaldo e Messi vêm demonstrando um clima mais amistoso em seus últimos encontros. O argentino, inclusive, aparece em partes do documentário Ronaldo, lançado nesta semana, em Londres. Segundo o português, a rivalidade entre os dois se limita à Real Madrid e Barcelona. “Ele defende um clube, eu defendo outro. Ele já ganhou tudo que podia, eu também. Temos uma boa relação e nos respeitamos, ainda que não sejamos amigos íntimos.”
1/33 Cristiano Ronaldo conquista pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, durante cerimônia em Zurique, na Suíça (Fabrice Coffrini/AFP)
2/33 Cristiano Ronaldo conquista pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, durante cerimônia em Zurique, na Suíça (Fabrice Coffrini/AFP)
3/33 O craque do Real Madrid e da seleção portuguesa entrega a Bola de Ouro da Fifa para seu filho Cristiano Ronaldo Júnior durante premiação em Zurique (Arnd Wiegmann/Reuters)
4/33 Cristiano Ronaldo conquista pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, durante cerimônia em Zurique, na Suíça (Fabrice Coffrini/AFP)
5/33 O português Cristiano Ronaldo e a alemã Nadine Kessler, eleitos os melhores do mundo pela Fifa (Jamie McDonald/Fifa/Getty Images)
6/33 Cerimônia da Bola de Ouro FIFA 2015 é realizada em Zurique, na Suiça (Fabrice Coffrini/AFP)
7/33 Vencedores do prêmio FIFPro World XI durante cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP)
8/33 Presidente da FIFA, Joseph Blatter, abre cerimônia da Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP)
9/33 Kate Abdo é a apresentadora da cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Jamie McDonald/FIFA/Getty Images)
10/33 Projeção na tela da cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 mostra apoio ao jornal satírico Charlie Hebdo, atacado em Paris na última semana (Arnd Wiegmann/Reuters)
11/33 A alemã Nadine Kessler discursa após receber o prêmio de melhor jogadora de 2014 durante a cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Arnd Wiegmann/Reuters)
12/33 Arjen Robben, Angel Di Maria, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Manuel Neuer, Sergio Ramos, Philipp Lahm, Toni Kroos e Andreas Iniesta ganham o prêmio FIFPro World XI Award 2014 durante a Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Oliver Morin/AFP)
13/33 Colombiano James Rodriguez ganha prêmio por gol mais bonito, feito durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014, na cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Alexander Hassenstein/FIFA/Getty Images)
14/33 Philipp Lahm e Sergio Ramos recebem prêmio durante Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP)
15/33 Goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munich, Manuel Neuer, com seu prêmio de goleiro do ano de 2014 durante a Bola de Ouro FIFA, em Zurique (Oliver Morin/AFP)
16/33 Lionel Messi discursa no palco durante a cerimônia do Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Oliver Morin/AFP)
17/33 Ao lado do jogador Philipp Lahm, o treinador da seleção alemã, Joachim Loew, recebe o prêmio de melhor técnico de seleção masculina durante o evento do Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Ruben Sprich/Reuters)
18/33 Ralf Kellermann, técnico da seleção feminina alemã, ganha prêmio de melhor técnico de times femininos durante o Bola de Ouro FIFA 2015 (Jamie McDonald/FIFA/Getty Images)
19/33 Nomeado ao prêmio de melhor jogador de 2014, Lionel Messi, e sua mulher, Antonella Roccuzzo, durante o tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Michael Buholzer/AFP)
20/33 Presidente da FIFA, Joseph Blatter, e sua mulher, Linda Barras, durante o tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Arnd Wiegmann/Reuters)
21/33 A brasileira Marta, durante o tapete vermelho da Bola de Ouro 2015, em Zurique (Michael Buholzer/AFP)
22/33 Jogador da seleção espanhola e do Real Madrid, Sergio Ramos, com a namorada jornalista Pilar Rubio durante o tapete vermelho da Bola de Ouro da FIFA 2015 (Michael Buholzer/AFP)
23/33 Jogador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, durante tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 em Zurique (Michael Buholzer/AFP)
24/33 Jogador do Barcelona, Andres Iniesta, durante tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Michael Buholzer/AFP)
25/33 Marta e Cristiano Ronaldo tiram selfie momentos antes de iniciar a cerimônia da Bola de Ouro FIFA 2015, em Zurique (Alexander Hassenstein/FIFA/Getty Images)
26/33 O argentino Lionel Messi atende os fãs no tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Ruben Sprich/Reuters)
27/33 O francês Thierry Henry autografa pertences de fãs na entrada da Bola de Ouro, evento da FIFA em Zurique (Mike Hewitt/FIFA/Getty Images)
28/33 Colombiano James Rodriguez atografa pertences de fãs durante o tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Mike Hewitt/FIFA/Getty Images)
29/33 Fãs tiram foto com a brasileira Marta durante tapete vermelho da Bola de Ouro FIFA 2015 (Mike Hewitt/FIFA/Getty Images)
30/33 O português Cristiano Ronaldo, nomeado ao prêmio de melhor jogador do ano de 2014, momentos antes da entrevista coletiva no evento Bola de Ouro 2015 (Arnd Wiegmann/Reuters)
31/33 Manuel Neuer, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo durante coletiva de imprensa para o prêmio Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça – 12/01/2015 (Olivier Morin/AFP)
32/33 O argentino Lionel Messi durante a coletiva de imprensa do prêmio Bola de Ouro 2015 da FIFA (Ennio Leanza/EFE)
33/33 Jogador da seleção portuguesa e do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, é um dos nomeados ao prêmio da Bola de Ouro da FIFA (Ennio Leanza/EFE)