Coutinho retorna ao Liverpool após negociação frustrada
Postura do brasileiro durante tratativas com o Barcelona irritou alguns torcedores. No treino desta quinta, porém, Coutinho apareceu sorridente
O Liverpool voltou aos trabalhos nesta quinta-feira com o retorno de vários atletas que estavam servindo suas respectivas seleções nacionais durante as Eliminatórias. Entre eles, o principal destaque foi o brasileiro Philippe Coutinho, que estava com a seleção brasileira e protagonizou uma longa e frustada negociação com o Barcelona.
Segundo diversos veículos da Europa, o atleta de 25 anos desejava a transferência para a Catalunha e teria realizado um pedido formal à diretoria inglesa para que fosse vendido. No entanto, os ingleses resistiram ao assédio do Barcelona – a proposta teria chegado a 160 milhões de euros (aproximadamente 600 milhões de reais) e conseguiram segurar a sua principal estrela ao menos até janeiro, quando a janela de transferências será reaberta.
Coutinho ainda não realizou sua estreia na temporada pela equipe inglesa – em meio às negociações, ficou fora alegando “dores nas costas”. Pela seleção brasileira, ele foi o destaque na vitória sobre o Equador, em Porto Alegre. Sua postura ao longo da negociação irritou alguns torcedores do Liverpool, mas aparentemente o ambiente no clube segue bom.
Nesta quinta-feira, o lateral espanhol Alberto Moreno, que passou férias no Brasil ao lado do amigo, postou imagens do treino ao lado de Coutinho. “Já estava com saudades”, brincou o lateral-esquerdo. O Liverpool é o segundo colocado do Campeonato Inglês com sete pontos. Neste sábado, às 8h30 (de Brasília), o time encara o Manchester City e o brasileiro deve estar a disposição do técnico Jürgen Klopp.