Publicidade
Publicidade

Cotado para assumir o Barcelona, treinador quer seguir no Chile

Objetivo do treinador, campeão da Copa América Centenário, é levar o Chile para a Copa da Rússia

O Barcelona segue atrás de um treinador para a próxima temporada, já que Luis Enríque anunciou que não seguirá à frente da equipe. Entre diversos candidatos especulados, está o atual técnico da seleção do Chile, Juan Antonio Pizzi. Porém, de acordo com seu agente, ele não pensa em treinar os catalães. “Já falei com Juan Antonio, e sabemos que não é o momento de deixar a seleção. Ele tem um compromisso importante com o Chile“, anunciou Ricardo Schlieper, empresário de Pizzi, em entrevista ao Sportia, da TyC.

Publicidade

O contrato do treinador com o Chile prevê que, para tirá-lo do país sul-americano, o Barcelona teria de pagar 500.000 dólares (cerca de 1,6 milhão de reais). A própria diretoria da Federação Chilena garantiu que pretende manter o comandante, visando a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Chile ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias, dentro da zona de classificação à Copa. A disputa com Argentina (5º) e Equador (6º), porém, segue aberta, e os atuais bicampeões continentais ainda precisam de bons resultados para selar a vaga.

Publicidade

Além de Pizzi, diversos nomes são cotados para assumir o comando do Barcelona. Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, Juan Unzué, auxiliar de Luis Enríque, e Ronald Koeman, do Everton, são alguns dos treinadores cotados.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade