Corintianos são presos com armas, R$ 2 mil e ingressos para jogo
Os dois homens estavam indo para o clássico contra o Palmeiras deste domingo e tentaram fugir em perseguição de carro com a PM
A Polícia Militar de São Paulo prendeu dois torcedores do Corinthians que estariam a caminho do Itaquerão no final da manhã deste domingo para o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A corporação afirmou que realizou uma longa perseguição de carro que transportava os torcedores em Barueri, na Grande São Paulo, e deteve os dois, que chegaram a tentar fugir.
De acordo com a PM, os dois homens não obedeceram ao sinal de uma viatura para que parassem o carro e decidiram fugir, o que fez a corporação acionar outras viaturas. Mesmo ao serem cercados, os homens desceram do veículo e tentaram fugir a pé, mas não conseguiram escapar.
Dentro do carro foram encontradas barras de ferro e de madeira, uma arma, drogas, fogos de artifício, além de mais de 2 mil reais em dinheiro e ingressos para a partida.
Segundo a PM, os suspeitos eram associados à organizada Gaviões da Fiel e confessaram os crimes de porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Eles, ainda, alegaram estar armados por temerem um possível confronto com torcedores palmeirenses no caminho para a Arena Corinthians, embora os clássicos em São Paulo sejam realizados com torcida única.
O jogo entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 32.ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 17 horas (de Brasília) no Itaquerão, na zona leste de São Paulo.