Publicidade
Publicidade

Corinthians, Flamengo e Botafogo buscam reação e vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Cruzeiro, Coritiba, Ceará, Bragantino e América-RN tentam sustentar vantagens

A rodada desta quarta-feira será de decisões nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da classificação surpreendente do ABC contra o Vasco, outras dez equipes buscam vaga na próxima fase. Às 22h, o Corinthians terá uma missão complicada diante do Bragantino, no Itaquerão. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, em Cuiabá, o time paulista terá cinco desfalques: Guerrero, Elias, Gil e Lodeiro, que servem suas seleções nacionais, e Ferrugem, suspenso. Apesar disso, o Corinthians confia em uma vitória por mais de dois gols de diferença. “Sabemos como o torcedor quer que o time jogue e nós temos de ser assim. Sem desmerecer o Bragantino, nós temos mais responsabilidade de passar”, afirmou o técnico Mano Menezes, que exigiu que os atletas treinassem cobranças de pênaltis no treino de terça-feira.

Publicidade

Leia também:

Bragantino surpreende o Corinthians e vence com golaço

Coritiba atropela o Flamengo no Couto Pereira: 3 a 0

Agora centenário, Palmeiras perde para o Atlético-MG

Copa do Brasil: Santos surpreende o Grêmio no RS

Oitavas de final – 3/9

19h30 –

Santa Rita x Cruzeiro – Estádio Municipal de Arapiraca (Ida: 0 x 5)

Continua após a publicidade

Atlético-PR x América de Natal – Arena da Baixada (Ida: 0 x 3)

22h – Corinthians x Bragantino – Itaquerão (Ida 0 x 1)

Ceará x Botafogo – Castelão (ida 1 x 0)

Flamengo x Coritiba – Maracanã (ida: 0 x 3)

O Botafogo também terá que se recuperar no jogo de volta. Também às 22h, o time carioca enfrenta o Ceará, em Fortaleza, precisando vencer por dois gols de diferença, já que foi derrotado por 2 a 1, na ida. O rival Flamengo está em situação ainda pior: após perder por 3 a 0 no Paraná, terá que vencer o Coritiba por quatro gols de diferença, no mesmo horário, no Maracanã. O Atlético-PR vive situação idêntica: depois de uma derrota por 3 a 0 em Natal, terá que golear o América-RN, às 19h30, na Arena da Baixada.

Já o Cruzeiro, líder do Brasileirão, terá apenas que confirmar sua enorme vantagem diante do Santa Rita, às 19h30. Na ida, o time mineiro venceu por 5 a 0, no Mineirão, e agora poderá se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores. A outra partida das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Atlético-MG, acontece na quinta-feira, às 20h, no Independência. Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0 no Pacaembu.

Publicidade

Adiado – O jogo de volta entre Grêmio e Santos, originalmente marcado para esta noite, foi adiado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), devido às ofensas racistas sofridas pelo goleiro santista Aranha, na vitória de seu time por 2 a 0, no jogo de ida, em Porto Alegre. A partir das 14h desta quarta, a entidade irá julgar o episódio e pode até excluir o clube gaúcho da competição. Caso a pena seja menor, o jogo de volta deve acontecer na próxima semana.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade