Equipe paulista venceu por 3 a 1 em SC e segue na liderança do Brasileiro
Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians se impôs diante do Chapecoense e o derrotou por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe paulista mantém por quatro pontos de vantagem a liderança na tabela sobre o Atlético-MG, que venceu o Fluminense, também nesta tarde, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a vitória sobre a Chapecoense, o Corinthians chegou aos 46 pontos, contra 42 do vice-líder, Atlético-MG. Já o Fluminense tem 33 pontos e a Chapecoense, 28.
Apenas o São Paulo havia ganho da Chapecoense em sua arena. Além do mais, o time catarinense vinha de sete vitórias e outros dois empates em sua casa, onde é muito forte. E neste domingo, depois de sair atrás com 2 a 0, pressionou bastante o líder do Brasileirão e por pouco não buscou a igualdade. Parou em Cássio e na boa defesa corintiana.
Depois de passar enorme pressão, os corintianos festejaram, aliviados. “No segundo tempo o time delescresceu, mas graças a Deus ganhamos. Jogar aqui não é fácil, nossa equipe estudou muito a Chapecoense e fizemos um bom trabalho”, comemorou Jadson, autor do terceiro gol, no fim, o do alívio.
As equipes voltam a campo na próxima semana para a 22ª rodada. O Fluminense vai enfrentar o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo, na quarta-feira, às 22h. O Atlético-MG recebe o Atlético Paranaense no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas.
Leia mais:
Com dois gols de Walter, Atlético-PR derrota o Goiás
Palmeiras vence o Joinville por 3 a 2 e volta ao G4
(Da redação)