Copa Sul-americana: Flamengo goleia e chega às quartas
Ponte Preta vence o Sport, mas acaba eliminada do torneio
O Flamengo classificou-se para as quartas de final da Copa Sul-americana ao golear a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, por 4 a 0, no Ninho do Urubu. Como havia empatado em Chapecó por 0 a 0, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense e LDU Quito na próxima fase.
Logo com seis minutos de jogo, Trauco lançou Guerrero, que tentou driblar o goleiro Jandrei, deixou a bola escapar para Cuéllar, que marcou. O auxiliar havia levantado a bandeira, mas o árbitro Michael Espinoza não marcou impedimento porque a bola havia desviado no zagueiro Douglas Grolli, deixando Guerrero em condições.
Aos 21, o Flamengo ampliou com Willian Arão, que recebeu cruzamento de Guerrero e só teve o trabalho de deslocar Jandrei e ampliar a vantagem dos cariocas. Com 17 da segunda etapa, Pará cobrou falta e novamente o centroavante peruano, de cabela, obrigou Jandrei a fazer grande defesa. No rebote, Juan, de pé direito, marcou o terceiro. O time carioca ainda fez o quarto com a jovem revelação, Lucas Paquetá, que recebeu de Éverton Ribeiro e saiu de frente com o goleiro, que nada pode fazer.
Ponte Preta vence, mas não supera o Sport
Jogando em Campinas, a Ponte Preta tinha que vencer o Sport por quatro ou mais gols de diferença após o 3 a 0 construído no Recife, semana passada. Contudo, venceu apenas por 1 a 0 e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-americana.
Lucca marcou aos 17 do primeiro tempo, mas a Ponte teve problemas quando Nino Paraíba foi expulso com 35, após receber o segundo cartão amarelo.
Nas quartas de final, o Sport vai enfrentar o Junior de Barranquilla, da Colômbia, que passou pelo Cerro Porteño.