Copa Davis: espanhóis Robredo e Ferrer desistem de enfrentar o Brasil em SP
Rafael Nadal, lesionado, também deve desfalcar a equipe espanhola
A Espanha virá bastante desfalcada para o duelo contra o Brasil pela repescagem da Copa Davis, entre 12 e 14 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nesta terça-feira, Tommy Robredo, número 18 do ranking mundial, pediu dispensa da equipe. Antes dele, David Ferrer, número 5 do ranking da ATP, havia feito o mesmo. Já o astro Rafael Nadal não conseguiu se recuperar de uma cirurgia no punho e também está fora.
Leia também:
US Open: Bellucci dá trabalho, mas perde para Wawrinka
Atual campeão, Nadal está fora do US Open
Após ser eliminado do US Open pelo suíço Stanislas Wawrinka, nas oitavas de final, Robredo alegou cansaço e reclamou do calendário apertado para justificar sua ausência. “A Copa Davis sempre é um tema complicado. Teríamos que sentar com a Federação Internacional e ver uma maneira de melhorar isso. Cada vez os jogadores têm menos vontade de disputá-la, são deslocamentos e calendários muito duros que temos.”
Robredo disse não estar motivado para fazer tantas viagens e que precisa de tempo para descansar: “Terei um final de ano muito duro e não tenho muita motivação para chegar em Barcelona, pegar um avião para o Brasil, jogar lá, voltar e depois ir a China, Moscou, Valência e Paris seguidamente. O corpo precisa de descanso e a cabeça também. Tive dois dias de folga no meio do ano e mereço mais.”
Convocados – Sem seus principais tenistas, o capitão espanhol Carlos Moyà convocou nesta terça-feira Roberto Bautista Agut e Marcel Granollers para as partidas de simples. Os duplistas serão Marc López e David Marrero. Do lado brasileiro, o técnico João Zwetsch chamou Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, além de Bruno Soares e Marcelo Melo para as duplas.
(Com agência Gazeta Press)