Com vitória contra Ponte, Cruzeiro deixa Z4 e Inter volta
Time mineiro subiu para metade da tabela
A rodada não foi perfeita para o Internacional. Poderia ser com tropeços de Figueirense e Cruzeiro, mas este, neste sábado (8), venceu a Ponte Preta no Mineirão por 2 x 0 e deixou o Z4, colocando o Inter de volta.
Precisando de pelo menos um empate para deixar o Z4, o Cruzeiro foi para cima, pois a apenas a vitória daria certo conforto ao clube.
Com 11 minutos, Rafael Sóbis roubou uma bola e cruzou na área. Nino Paraíba desviou e a bola sobrou nos pés de Ábila, que encheu o pé e abriu o placar.
A partir daí, a Ponte começou a criar mais chances, pressionar, mas sem muita competência. Pottker teve a melhor chance do time da casa.
O segundo tempo repetiu o primeiro, com o Cruzeiro mais em cima, procurando o gol. A Ponte tentava em alguns lances, mas parava na defesa cruzeirense.
Aos 35, Lucas Romero roubou a bola e saiu para o jogo. A bola chegou em Rafinha, que rolou para Robinho, que da entrada da área, dominou e bateu colocado, vencendo Aranha.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos e, até aqui, está em 12° lugar. Já a Ponte, com 39, segue em 10°, no meio da tabela.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro