Clube pune Rooney por dirigir embriagado
Técnico do Everton não especificou qual será o castigo à estrela do time. Ele, no entanto, deve atuar normalmente contra o Tottenham, no sábado
O astro inglês Wayne Rooney será punido pelo Everton depois de ter sido detido por dirigir embriagado, anunciou nesta quinta-feira o técnico do clube, o ex-jogador holandês Ronald Koeman. “Estou muito decepcionado. Como todas as questões disciplinares, o caso será ajustado de forma interna pelo clube, no momento apropriado”, afirmou Koeman em entrevista coletiva.
O principal jogador do time, no entanto, deve atuar normalmente na partida da quarta rodada do Campeonato Inglês, contra o Tottenham, no sábado.
Rooney foi detido no dia 1º de setembro e liberado pela polícia horas depois. Ele estava em um carro que não era seu e foi parado às 2h, no horário local, por ultrapassar o limite de velocidade nas ruas de Cheshire, próximo a Manchester. Ele terá de se apresentar ao Tribunal de Stockport no próximo dia 18 para prestar esclarecimentos.
Em julho, o jogador de 31 anos deixou o Manchester United, clube do qual é o maior artilheiro da história com 253 gols em 13 temporadas, para retornar ao Everton, clube que o revelou para o futebol. No mês passado, ele anunciou a aposentadoria da seleção inglesa, do qual também é o maior goleador, com 53 gols.