Presidente do Kaburscop garante que o meia brasileiro será contratado em junho e já sonha com participação no Mundial de Clubes
Após um longo período de festas de fim de ano, Ronaldinho Gaúcho voltou a atuar com frequência pelo Querétaro neste início de temporada, mas pode estar com seus dias contados no México. O Kabuscorp, de Angola, reafirmou o interesse no meia brasileiro de 34 anos e teria até acertado sua transferência no meio do ano. “É uma certeza. Estamos negociando, mas primeiro Ronaldinho precisa encerrar o seu contrato com o seu atual clube e então poderia chegar ao nosso time em junho. Escolhi Ronaldinho porque eu quero qualidade no meu elenco”, afirmou Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp, em declarações reproduzidas pelo diário mexicano Récord nesta quinta-feira.
Leia também:
Ronaldinho vira piada no Dia da Mentira no México
Com atraso de 19 dias, Ronaldinho Gaúcho aparece no Querétaro
Ronaldinho relembra glórias e influência sobre Messi
Ronaldinho tem contrato com o Querétaro até o fim de 2016, mas Kangamba confia na rescisão e tem planos ambiciosos para sua equipe. “Com Ronaldinho poderíamos ganhar a Liga dos Campeões Africana e disputar o Mundial de Clubes com as melhores equipes do mundo.” O Kabuscorp já teve outro pentacampeão em seu elenco: em 2012, o meia Rivaldo atuou pela equipe africana.
Ronaldinho, eleito melhor do mundo em 2004 e 2005, causou mal-estar no Querétaro em janeiro ao se atrasar em três semanas a partir da data de reapresentação. Já naquela época, a imprensa mexicana noticiou que Ronaldinho estaria desmotivado e com problemas pessoais, querendo deixar o país. O Kabuscorp e o Orlando City, clube de Kaká na Major League Soccer (MLS), teriam tentado tirar o veterano atleta do México no início do ano.