Clayson tem julgamento adiado e reforça o Corinthians na final
TJD-SP acatou pedido do clube alvinegro e confirmou a presença do atacante na decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo
O atacante Clayson, do Corinthians, está liberado para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, neste domingo, às 16 horas, em Itaquera. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) acatou o pedido da diretoria corintiana e adiou o julgamento do jogador, que inicialmente estava marcado para a tarde desta segunda-feira, 15.
Clayson foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena pode ser de uma a seis partidas. O atacante foi flagrado em um vídeo divulgado pela TV Corinthians em que ele aparece xingando o árbitro do duelo contra o Santos, Raphael Claus, pela semifinal do Paulistão.
Horas depois de ter sido postado, o clube cortou o trecho e subiu um novo vídeo sem o xingamento. Durante o jogo, o atacante puxava contra-ataque quando levou a pior em uma dividida. O jogador ficou caído, mas o árbitro mandou a partida seguir e só autorizou a entrada do atendimento quando a bola saiu pela lateral.
Raphael Claus, inclusive, será o árbitro do clássico deste domingo. O primeiro jogo, no Morumbi, terminou empatado em 0 a 0. Antes da decisão, no entanto, Clayson viajará junto com o restante do elenco para Chapecó (SC) neste meio de semana. O Corinthians visita a Chapecoense nesta quarta-feira, 17, pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil.