Foi no sufoco, mas o Chile venceu a rival Bolívia na segunda rodada da Copa América, eliminando o rival. Com um gol de pênalti aos 55 da segunda etapa, os chilenos ainda respiram no torneio.
E o Chile dominou a primeira etapa, teve mais posse de bola, mas na chance de gol que teve, Alexis Sánchez teve a chance evitada em cima da linha.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Chile aproveitou vacilo boliviano e fez 1 x 0. Arce saiu jogando errado e caiu, pedindo falta. Vidal retomou a bola e tocou para Pinilla, que devolveu e viu Vidal chutar rasteiro e marcar, com 32 segundos.
O Chile era melhor, mas o empate boliviano veio aos 15, em cobrança de falta perfeita de Jhasmani Campos, que mandou no ângulo de bravo e empatou tudo.
Daí pra frente, só deu Chile, enquanto a Bolívia se segurava. Aos 52 do segundo tempo, Alexis Sánchez cruzou, a bola pegou no cotovelo de Gutiérrez, que estava de costas e o bandeira marcou pênalti. Após muita polêmica, aos 55, Vidal deslocou o goleiro Lampe e garantiu a vitória chilena.
Com a vitória, o Chile decide sua vaga na última rodada, frente ao Panamá. Já a Bolívia, com a segunda derrota em dois jogos, está eliminada.
Veja a tabela e classificação da Copa América