Dois times londrinos jogaram neste sábado (9) na Premier League. O Chelsea foi derrotado (0 x 1) pela primeira vez na história do torneio para o Swansea City, tirando a invencibilidade de Guus Hiddink. Já o Arsenal, empatou e se afastou de vez das chances de título.
O Chelsea jogou com três brasileiros (Alexandre Pato, Oscar e Kennedy), mas acabou derrotado, fora de casa, para o Swansea City por 1 x 0, com gol de Sigurdsson aos 25 da primeira etapa.
Com o resultado, o Chelsea segue me 10°, com 44 pontos, muito longe ainda da zona de classificação para as competições europeias.
Já o Arsenal praticamente afastou quaisquer chances de disputa do título. Jogando como visitante, o clube empatou em 3 x 3 com o West Ham.
E o Arsenal abriu vantagem ainda na primeira etapa, com gols aos 18 e 35 da primeira etapa, com assistências de Iwobi e gols de Özil e Alexis Sánchez.
Contudo, a estrela do grandalhão inglês Andy Carroll brilhou. O jogador fez três gols para o West Ham, com gols aos 44 e 47 da primeira etapa, além de um aos sete do segundo tempo.
O Arsenal ainda buscou o empate aos 25, com o francês Koscielny.
Com o resultado, o Arsenal chegou a mesma quantidade de jogos que o líder Leicester, mas com 59 pontos, dez a menos do que o líder, faltando seis jogos para o fim.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Inglês