Publicidade
Publicidade

Ceni falha, e São Paulo volta a decepcionar no Morumbi

No maior público do Campeonato Brasileiro, time só empatou em 1 a 1 diante de sua torcida e deixou o gramado sob vaias com mais um tropeço

Diante de mais de 46.000 pessoas, no melhor público pagante do Campeonato Brasileiro até agora, o São Paulo voltou a decepcionar neste sábado, no Morumbi, ao ficar no empate em 1 a 1 com o Criciúma. Desfalcado de Kaká, Luis Fabiano, Antonio Carlos e Osvaldo, criou diversas chances de gol e só abriu o placar a 17 minutos do fim, com Alan Kardec. Mas o pior estava por vir: pouco depois, Rogério Ceni falhou e Rodrigo Souza empatou. Após o jogo, o torcedor, que pediu “raça” durante a partida, vaiou o time.

Publicidade

O empate é o terceiro tropeço seguido do São Paulo. Se a intenção de Muricy Ramalho era aproveitar a sequência contra os pequenos para somar nove pontos, na prática deu tudo errado. Diante do Chapecoense, Goiás e Criciúma, a equipe ganhou um único ponto. Com 20, é só o sétimo colocado.

Agora Muricy terá uma semana para tentar dar um padrão tático ao time, que mais uma vez se mostrou extremamente desorganizado. No domingo que vem, o adversário é o Vitória, mais uma vez no Morumbi. Já o Criciúma, que também não vence há três jogos no Brasileiro, tem 15 pontos, no meio da tabela. No sábado, recebe o líder Cruzeiro.

Publicidade

O jogo – Pelo terceiro jogo seguido, Muricy Ramalho resolveu mexer no esquema tático do São Paulo. De surpresa, sacou Paulo Miranda, que jogaria na lateral direita, flutuando para a zaga e liberando Rodrigo Caio, e escalou Denilson. Assim, Douglas voltou para a lateral (jogaria no meio) e foi Souza quem ganhou liberdade para avançar.

Pato teve três grandes chances no primeiro tempo. Uma ele criou em jogada individual, mas parou em Luiz. Nas outras duas, recebeu cruzamentos e falhou na conclusão. Após o segundo erro, a torcida pediu Luis Fabiano, que está machucado.

O gol tricolor saiu de um belo passe de Ganso, que deixou Alan Kardec na cara do gol para fazer 1 a 0. Em seguida, porém, após falta batida na área, Rogério Ceni falhou em não segurar a bola – que foi nas suas mãos – e Rodrigo Souza empatou.

Publicidade

Botafogo x Cruzeiro – No Rio de Janeiro, o líder Cruzeiro só empatou com o Botafogo por 1 a 1, no Maracanã. Apesar de todo o esforço e de ter conseguido segurar o líder, o Botafogo continua perto da zona de rebaixamento, agora com 13 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, não corre risco de perder a primeira colocação na continuação da 13ª rodada: está com 29 pontos.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade