Capitão da Sérvia diz que Brasil é favorito ao título
Ivanovic diz que seleção sérvia, adversária do Brasil na primeira fase, se sentirá em casa na Rússia e considera estreia o jogo-chave
De São Patersburgo – Branislav Ivanovic conhece bem o futebol do Brasil: nos dez anos em que atuou pelo Chelsea, o defensor sérvio de 33 anos manteve amizade com Oscar, David Luiz, Willian e Diego Costa. Em fevereiro, Ivanovic deixou o clube de Londres para atuar no Zenit, de São Petersburgo. Em solo russo, o experiente jogador espera não apenas conquistar mais títulos nacionais, mas também surpreender na Copa do Mundo de 2018.
Em breve conversa, o capitão sérvio analisou o grupo E da competição, que além de Sérvia e Brasil tem Costa Rica e Suíça. “É uma chave muito difícil. Estávamos no pote 4, então não tínhamos muita opção. A Suíça é um time forte, que só perdeu um jogo nas Eliminatórias, e a Costa Rica sempre cresce contra equipes melhores. Para nós, tudo vai depender do que acontecer na estreia contra a Costa Rica.”
A Sérvia será o terceiro adversário da seleção brasileira, em 27 de junho, em Moscou. Ivanovic vê o Brasil em grande fase e espera não depender desta partida para avançar. “Claro que o Brasil é o favorito, não só do grupo, mas de toda a Copa, como sempre.” Ele contou que ainda não conversou sobre o confronto com seus amigos brasileiros. “Ainda não falei com eles. David Luiz ainda não fez nenhuma piada comigo, mas ainda há tempo para isso.”
Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018
O jogador, que pode atuar como zagueiro e lateral-direito, disputou o Mundial de 2010 na África do Sul, no qual sua seleção caiu na primeira fase. Desta vez, ele acredita que a presença da torcida Sérvia – uma viagem de avião de Belgrado a Moscou dura pouco mais de duas horas – pode ajudar seu time. “Para nós será como jogar em casa, então esperamos fazer uma grande Copa.”