Campeãs mundiais de vela desembarcam no Rio de Janeiro: ‘Ficha está caindo aos poucos”
Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o título da classe 49er FX
As brasileiras campeãs mundiais de vela, Martine Grael e Kahena Kunze, desembarcaram no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, um dia depois de conquistar o título da classe 49er FX, em Santander, na Espanha. “A ficha está caindo aos poucos. Vivemos dias maravilhosos na Espanha e percebemos uma torcida muito grande. O campeonato foi complicado, o vento não favoreceu, mas sabíamos que tínhamos condições de vencer e só pensamos nisso. É até difícil descrever a emoção que sentimos’, comemorou Kahena.
Leia também:
Rio-2016: preços dos ingressos vão de R$ 40 a R$ 4.600
Rio promete suas obras no prazo. Algumas mal começaram
A dois anos do início, Jogos do Rio-2016 já têm uma cara
Prefeito promete um legado maior que o de Barcelona-1992
Já Martine Grael, filha do maior medalhista olímpico do país, Torben Grael, tentou conter a empolgação pela conquista e se manter focada nas próximas competições. “Nós sonhamos com esse momento e treinamos muito para que ele chegasse. Vamos aproveitar para comemorar agora, mas não podemos diminuir o ritmo, temos que manter o foco e a determinação, pois nossas adversárias são muito boas.”
Com a conquista do sexto título em 2014, a dupla brasileira segue na ponta do ranking Mundial da classe 49erFX. Antes, elas venceram as etapas de Hyéres e Mallorca da Copa do Mundo de Vela, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela e o primeiro lugar no Aquece Rio International Sailing Regatta, evento teste para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Agora, as atletas tiram férias e só voltam para os treinamentos em meados de outubro.
(Com Gazeta Press)