Bronze no salto, Diego Hypólito não garante participar da final do solo
Dores na coluna podem tirar o ginasta da disputa de uma medalha na Copa do Mundo de Ginástica em sua principal especialidade
Diego Hypólito ainda não sabe se vai participar da final do solo na Copa do Mundo de Ginástica Artística. Com fortes dores na coluna, o ginasta já havia se poupado durante as provas classificatórias da sexta-feira e, a princípio, não deveria competir na disputa do salto neste sábado. Porém, após tomar cinco analgésicos nas últimas 48 horas, decidiu participar e ficou com a medalha de bronze.
Ginástica: Ângelo Assumpção é ouro e Rebeca fatura prata
Fora da Copa do Mundo, Daniele Hypólito valoriza jovens
Zanetti faz melhor nota da carreira. E técnico acha só ‘razoável’
Para a prova do solo, que acontece neste domingo pela manhã, o atleta deixou em aberto se vai tentar buscar mais um pódio no Ginásio do Ibirapuera ou se descansa visando os compromissos como os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial. “Meu grande objetivo é competir amanhã, mas tenho de ver como vai estar minha coluna. Hoje eu estava muito mais solto do que ontem e optei por competir. Fiquei muito contente com a medalha, mas tenho que priorizar minha saúde”, disse Diego Hypólito, após ganhar a sua 58ª medalha em etapas da Copa do Mundo.
Ginástica: Etapa da Copa do Mundo no Ibirapuera terá clima de Rio-2016
Copa do Mundo de Ginástica: Flávia Saraiva vai a três finais
Se escolher não competir, não seria a primeira vez que o bicampeão mundial no solo tomaria esta decisão em 2015. Na etapa da Copa do Mundo da Alemanha, Diego se classificou em 5º para a final do salto, mas não disputou a decisão por causa de uma lesão no pé. “O problema é que eu tenho lesões graves. Eu já operei dez vezes e tenho muitas hérnias na minha coluna. É uma coluna que já é debilitada. Quem trabalha com impacto, passa por isso e chega um dia que o corpo precisa descansar.”