Breno vai operar joelho e desfalca São Paulo por sete meses
Falta de enxerto fez com que jogador tivesse que realizar cirurgia
O zagueiro Breno só voltará aos gramados em 2017. Machucado no joelho após a estreia do clube no Paulista, em empate em 1 x 1 com o Red Bull Brasil, o jogador terá que passar por nova operação no local e tem tempo de recuperação de sete meses.
Breno chegou a participar da estreia do Tricolor com o Universidad César Vallejo, na Copa Libertadores, mas a lesão foi mais forte e impediu a sequência do zagueiro na temporada. O jogador tentou se recuperar sem cirurgia, mas isso se provou impossível.
Na próxima quinta-feira (12) o zagueiro passará por uma operação no joelho, para corrigir a operação feita em 2010, nos EUA, em que o enxerto colocado em seu joelho não foi suficiente.
“Ele está com o ligamento cruzado íntegro, mas tem uma insuficiência no enxerto colocado no joelho. Isso gera uma instabilidade que causa outros problemas. Partir para a cirurgia antes de tentar a reabilitação é ruim. Tentamos reabilitar e deixá-lo em condições, mas chegou a um ponto em que não se pode mais esperar”, avisou o médico são paulino, José Sanchez.
Contudo, a recuperação é demorada. Breno ficará fora dos gramados por sete meses e só voltará em 2017.