Publicidade
Publicidade

Breitner, lenda do futebol alemão, detona Neymar e agradece sauditas

Ex-jogador disse que craque brasileiro, recém-contratado pelo Al-Hilal, é "um dos jogadores mais falsos sob o sol"

O ex-jogador alemão Paul Breitner, lenda da seleção e do Bayern de Munique, fez duras críticas a Neymar nesta terça-feira, 22. Em participação no programa de TV “Blickpunkt Sport”, o ex-lateral e meia de 71 anos chamou o brasileiro de “um dos jogadores mais falsos” e agradeceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por tirá-lo do futebol europeu.

Publicidade

“Obrigado, queridos sauditas, por terem comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Um germe falso. Tenho que agradecer por não ter que suportá-lo mais”, disse o ex-jogador.

Contratado pelo Al-Hilal por duas temporadas, Neymar vai receber na equipe saudita 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) no período. Atualmente lesionado, o atacante ainda não tem previsão de estreia. Ele está convocado para defender a seleção brasileira nos jogos contra Bolívia e Peru, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Publicidade
Paul Breitner, ex-jogador da seleção da Alemanha
Paul Breitner, ex-jogador da seleção da Alemanha

Quem é Paul Breitner

Lateral-esquerdo de fino trato com a bola, que depois se consolidou como meio-campista, Breitner é um dos maiores nomes da história do futebol alemão. Contemporâneo de Franz Beckenbauer, ele disputou duas Copas do Mundo: 1974, quando foi campeão em casa diante da Holanda, e 1982, quando perdeu a final para a Itália. Ele fez gols nas duas finais que disputou. Pelo Bayern de Munique, foi campeão europeu em 1974, logo antes de se transferir para o Real Madrid.

Publicidade