Ao lado de Ivan Dodig, tenista mineiro buscará seu primeiro título de Grand Slam diante da melhor dupla do mundo, formada pelos irmãos Bryan
O tênis brasileiro terá uma nova chance de conquistar Roland Garros, 14 anos depois do último título de Gustavo Kuerten. Nesta quinta-feira, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro croata Ivan Dodig chegaram à decisão do torneio de duplas ao bater holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Leia também:
Roland Garros: nas duplas, Marcelo Melo vence compatriota Bruno Soares
Djokovic atropela Nadal e avança em Roland Garros
Placa de metal cai e fere três torcedores em Roland Garros
Os adversários de Melo e Dodig na final serão os irmãos americanos Bob e Mike Bryan (dupla número 1 do ranking da ATP), que venceram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Em 2013, Melo e Dodig perderam para os irmãos Bryan na decisão de Wimbledon.
Esta será a segunda final de Roland Garros de Marcelo, que perdeu a decisão da chave de duplas mistas ao lado da americana Vania King para os americanos Bob Bryan e Liezel Huber, em 2009. Terceiro colocado do ranking de duplas, Melo, de 31 anos, buscará seu primeiro título de Grand Slam.
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app