Publicidade
Publicidade

Brasileiro Marcelo Melo chega à final de duplas em Roland Garros

Ao lado de Ivan Dodig, tenista mineiro buscará seu primeiro título de Grand Slam diante da melhor dupla do mundo, formada pelos irmãos Bryan

O tênis brasileiro terá uma nova chance de conquistar Roland Garros, 14 anos depois do último título de Gustavo Kuerten. Nesta quinta-feira, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro croata Ivan Dodig chegaram à decisão do torneio de duplas ao bater holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Publicidade

Leia também:

Roland Garros: nas duplas, Marcelo Melo vence compatriota Bruno Soares

Djokovic atropela Nadal e avança em Roland Garros

Placa de metal cai e fere três torcedores em Roland Garros

Os adversários de Melo e Dodig na final serão os irmãos americanos Bob e Mike Bryan (dupla número 1 do ranking da ATP), que venceram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Em 2013, Melo e Dodig perderam para os irmãos Bryan na decisão de Wimbledon.

Esta será a segunda final de Roland Garros de Marcelo, que perdeu a decisão da chave de duplas mistas ao lado da americana Vania King para os americanos Bob Bryan e Liezel Huber, em 2009. Terceiro colocado do ranking de duplas, Melo, de 31 anos, buscará seu primeiro título de Grand Slam.

Publicidade
Marcelo Melo (à dir.) e Ivan Dodig venceram os dois duelos contra Bruno Soares e Alexander Peya em 2015
Marcelo Melo (à dir.) e Ivan Dodig venceram os dois duelos contra Bruno Soares e Alexander Peya em 2015 VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade