Publicidade
Publicidade

Brasileiro Filipe Toledo vence 1ª etapa do Circuito Mundial

Surfista conquistou o título em Gold Coast depois de derrotar Julian Wilson na bateria final

O desempenho do campeão Gabriel Medina, eliminado precocemente na primeira das onze etapas do Circuito Mundial (WCT) de surfe decepcionou. Coube, então, a outro brasileiro brilhar na disputa em Gold Coast, na Austrália. O paulista Filipe Toledo, de apenas 19 anos, colecionou grandes atuações na praia de Snapper Rocks e conquistou o título da etapa após derrotar o australiano Julian Wilson na bateria final. Foi a primeira vitória do brasileiro no circuito.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Medina pode ser punido por desabafo após eliminação

Brasileira na elite mundial diz surfar ‘pensando nas contas’

Apontado como um dos grandes talentos da nova geração do surfe brasileiro, nomeada Brazilian Storm e que tem em Medina o seu principal expoente, Filipinho, como é conhecido, teve um desempenho impecável em Gold Coast e coroou sua vitória com uma nota dez na bateria final. Na decisão contra o surfista da casa Julian Wilson, o brasileiro abusou de aéreos e foi agressivo nas manobras, abrindo uma boa pontuação logo no começo. A vitória veio por incontestáveis 19.60 a 14.70.

Além do belo título de Filipinho, a etapa de Gold Coast também mostrou que os brasileiros vão dar muito trabalho aos veteranos do surfe no Circuito Mundial. Três surfistas do país chegaram às semifinais na praia de Snapper Rocks: Adriano de Souza, o Mineirinho, perdeu na disputa brasileira para Filipinho e Miguel Pupo foi derrotado por Julian Wilson.

Publicidade

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade