Brasileirão: Com dois de Guerra, Palmeiras vence e entra no G4
O meia venezuelano foi o destaque da terceira vitória seguida do time da capital paulista, que assume a quarta posição na tabela
O Palmeiras venceu neste domingo a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do meia venezuelano Alejandro Guerra, o principal jogador da equipe na vitória por 2 a 1 – a terceira seguida no torneio.
O Palmeiras fez o primeiro aos 38 minutos do primeiro tempo. Tchê Tchê pegou a sobra no meio de campo e lançou para Guerra, em posição legal, tocar na saída do goleiro Aranha. Dois minutos depois, A Ponte Preta descontou com o atacante Lucca. Nos acréscimos do primeiro tempo, Guerra deixou o Palmeiras de novo à frente e decretou a vitória com outro gol.
Com a vitória, o Palmeiras sobe para o quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, atrás de Flamengo, com 17, Grêmio, com 22, e Corinthians, com 26. A Ponte Preta, por sua vez, segue com os mesmos 14 pontos e cai para a 10ª posição do torneio. Na 11ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta no Allianz Parque o Grêmio e a Ponte Preta pega o Avaí fora de casa. No entanto, os clubes paulistas têm outros compromissos no meio de semana. Na quarta-feira, também em casa, o time do técnico Cuca pega o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, a equipe de Campinas encara o Sol de América, no Moisés Lucarelli.
(Com Gazeta Press)