Brandão pode pegar dois anos de suspensão por cabeçada em Thiago Motta
O atacante do Bastia agrediu volante do PSG, após jogo do último sábado
O clube francês Bastia não puniu o brasileiro Brandão pela cabeçada que deu em Thiago Motta após a partida diante do Paris Saint-Germain, pelo Campeonato Francês, no último sábado, nos vestiários do estádio Parque dos Príncipes. O golpe fraturou o nariz do brasileiro naturalizado italiano e causou uma grande confusão após o a vitória do PSG por 2 a 0. A cabeçada foi flagrada pelas câmeras de transmissão, Brandão será julgado e pode pegar de oito jogos a até dois anos de suspensão, caso Motta fique mais de oito dias fora de ação, de acordo com o regulamento disciplinar do Campeonato Francês.
Leia também:
Neymar recebe alta médica e deve jogar nesta segunda
Neymar convoca o colombiano Zúñiga para banho gelado
Brasileirão tem menor média de gols em mais de vinte anos
Em comunicado nesta segunda-feira, o Bastia informou que vai esperar a decisão das autoridades esportivas, “reservando-se ao direito de tomar medidas posteriores” em relação ao atleta. O clube condenou a agressão, mas lamentou “o comportamento igualmente inaceitável de alguns jogadores que não deixam de insultar e provocar seus rivais”, em referência a ofensas de Thiago Motta contra Brandão durante o jogo.
No mesmo jogo, Brandão fraturou a segunda vértebra lombar de Van Der Wiel, ao acertar uma joelhada nas costas do lateral do PSG, em lance semelhante ao de Zúñiga em Neymar na Copa do Mundo. Após o jogo, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, pediu o banimento do atacante do Bastia do futebol. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz também defenderam o companheiro e pediram punição exemplar a Brandão.
https://youtube.com/watch?v=Be7pF9dWDF8%3Frel%3D0
(Com Estadão Conteúdo)