Publicidade
Publicidade

Borja e River Plate: acordo selado até 2025 e R$ 36 milhões investidos

Jornal argentino Olé crava acerto entre as partes em negociação vista como improvável após passagem pelo Brasil; atacante já segue o clube nas redes sociais

Miguel Borja já é jogador do River Plate“. Ao menos é o que assegura o jornal argentino Olé. A negociação envolvendo o atacante colombiano  ex-Palmeiras e Grêmio, atualmente no Júnior de Barranquila-COL,  foi sacramentada na terça-feira, 28, e deve ser oficializada nas próximas horas. Pelo jogador de 29 anos, os Millonarios pagarão 7 milhões de dólares (38,8 milhões de reais), sendo metade do montante para o clube brasileiro.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Apesar de causar estranheza a desavisados, Borja é visto pelos argentinos como a melhor opção para a função desde a venda de Julián Álvarez para o Manchester City . Ele passou a seguir o clube nas redes sociais.

Antes dele, Gallardo havia indicado o nome do argentino Miguel Merentiel, que pertencia ao Defensa y Justicia-ARG, e acabou acertando com o Palmeiras por 1,5 milhão de dólares (7,4 milhões de reais).

Publicidade

O colombiano, de fato, acumula bons números desde que chegou em definitivo a terra natal: são 16 gols marcados em 27 jogos – foi titular 26 vezes. Ele virou peça importante no time de Juan Cruz Real, que já admitia que a proposta animava o atacante. 

Atualmente de férias nos Estados Unidos, Borja tinha pouca resistência do atual clube para um acerto. Restava somente o aval do Palmeiras, convencido pessoalmente pelo empresário Juan Pablo Pachón, que viajou para São Paulo para tratar com o clube brasileiro.

De férias, Borja aguardava desfecho das negociações -
De férias, Borja aguardava desfecho das negociações –

“São possibilidades. Acho que um dos dois vai acontecer claramente”, disse Gallardo ao ser questionado sobre os rumores de Borja e Luís Suárez na equipe em entrevista coletiva no último dia 26.

Publicidade

Com passagem pelo Palmeiras entre 2017 e 2019, Borja não conseguiu se firmar no futebol brasileiro. Foram 112 jogos pelo Verdão e 36 gols marcados, e outras 20 partidas e cinco tentos pelo Grêmio, onde disputou a reta final do Brasileirão ano passado.

Borja sofreu com críticas na passagem pelo Brasil -
Borja sofreu com críticas na passagem pelo Brasil –

Contestado no Brasil, mas adorado na Colômbia, o agora atacante do River espera viver novamente o ápice no vitorioso clube argentino.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade