Bola de Ouro: Ganso foi o melhor do 1º turno do Brasileirão
Após mais uma boa partida, meia do São Paulo fecha a 19ª rodada na liderança do prêmio da revista PLACAR. Ricardo Goulart e Jefferson aparecem logo atrás
A sequência de boas atuações do meia Paulo Henrique Ganso renderam pontos preciosos ao São Paulo, atualmente na segunda colocação do Brasileirão – e também garantiram a ele o prêmio de melhor jogador do primeiro turno da competição. Concluída a 19ª rodada, no domingo, Ganso, de 24 anos, ocupa o primeiro lugar na eleição da Bola de Ouro, o mais tradicional prêmio do futebol brasileiro, oferecido pela revista PLACAR, da Editora Abril, que também publica VEJA, desde 1970. Na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, o camisa 10 do São Paulo recebeu a melhor nota da rodada (7,5) e ultrapassou os principais concorrentes, Ricardo Goulart e Jefferson, que não atuaram, pois servem a seleção brasileira nos Estados Unidos. Entre os líderes do prêmio Bola de Prata, dado ao melhor jogador de cada posição, o Cruzeiro se destaca com quatro integrantes na seleção do torneio até aqui.
O regulamento do prêmio
Jornalistas da revista PlACAR e do canal pago ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para receber a Bola de Prata, os atletas devem ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Os jogadores que deixarem seu clube antes do fim do campeonato também estarão fora da disputa. Em caso de empate na nota, leva o prêmio o jogador que tiver atuado em mais partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média dentre todas as posições.