Publicidade
Publicidade

Blatter também deixará de ser membro do COI

Como fazia parte de uma cota reservada a presidentes de federações internacionais, suíço perderá o posto junto com o cargo máximo da Fifa

O suíço Joseph Blatter, que renunciou nesta terça-feira à presidência da Fifa, deixará também de ser membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), órgão do qual faz parte em razão de seu cargo federativo. O dirigente de 79 anos foi eleito membro do COI em 1999, dentro da cota reservada a presidentes de federações internacionais. Por isso, não pertencerá ao COI a partir do momento em que deixar o posto na Fifa, o que acontecerá entre dezembro deste ano e março de 2016.

Publicidade

Leia também:

Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa​

Príncipe Ali será novamente candidato à presidência da Fifa

Suíça deve extraditar Marin por considerar provas ‘suficientes’

PF indicia ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira por quatro crimes

Blatter deveria deixar o COI no fim de 2016, ano em que completará 80 anos, limite de idade para os escolhidos antes de 2000. Ele renunciou à presidência da Fifa quatro dias depois de ser eleito para seu quinto mandato. O escândalo de corrupção envolvendo uma série de dirigentes e empresários ligados à entidade foi o que motivou sua decisão, apesar de ele não ter sido citado nas investigações do FBI.

(com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade