Publicidade
Publicidade

Bellucci volta ao top 30 após quatro anos e Federer recupera 2º lugar

Tenista brasileiro será cabeça-de-chave no Aberto dos Estados Unidos

O brasileiro Thomaz Bellucci retornou à lista dos 30 melhores tenistas do mundo. Na atualização do ranking divulgada pela ATP nesta segunda-feira, o atleta paulista apareceu na 30º posição. Bellucci iniciou a temporada como 64º colocado e não integrava o Top 30 desde 20 de julho de 2011, quando chegou à 28ª posição. Na atual temporada, o atleta de 27 anos conquistou o ATP 250 de Genebra e chegou às semifinais em Gstaad e em Quito. Com isso, será um dos 32 cabeças de chave no Aberto dos Estados Unidos, que começará no dia 31 de agosto.

Publicidade

Federer vence Djokovic e leva sétimo título em Cincinnati

Os demais brasileiros não tiveram grandes alterações no ranking: João Souza, o Feijão, subiu da 90 ª para a 89ª posição; o veterano André Ghem, de 33 anos, caiu do 128º para o 129º lugar, enquanto o também gaúcho Guilherme Clezar perdeu uma colocação, ocupando agora o 168º posto da ATP.

Federer – com o título conquistado no Masters 1000 de Cincinnati, o suíço Roger Federer recuperou a segunda posição do ranking da ATP. O maior vencedor de Grand Slams da história chegou a 9.065 pontos, ultrapassando o escocês Andy Murray, que tem 8.840 pontos. Apesar da derrota para Federer, o sérvio Novak Djokovic segue no topo com folga, com 14.865 pontos.

Publicidade
Federer vence Djokovic em Cincinnati
Federer vence Djokovic em Cincinnati VEJA

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade