Bayern goleia e tira invencibilidade de 45 jogos do Dínamo
Barcelona vira no fim e evita vexame na Espanha
O Bayern de Munique fez bonito na segunda rodada da Liga dos Campeões desta temporada. Jogando em casa, a equipe fez 5 x 0 no Dínamo de Zagreb-CRO, que não perdia há 45 jogos oficiais (50 contando amistosos), desde novembro de 2014.
Douglas Costa abriu o placar logo no começo do jogo. Lewandowski marcou três vezes e Götze outra, fechando a goleada de 5 x 0 sobre o time croata. Com isso, o Bayern chegou a dez vitórias em dez jogos oficiais na temporada 2015/2016.
Mas esse foi apenas um resultado “normal” em uma rodada cheia de zebras. A primeira delas aconteceu na Inglaterra. O Arsenal perdeu a segunda seguida na Liga, com derrota de 2 x 3 para o Olympiacos, com direito a gol contra do goleiro Ospina.
O Lyon, jogando em casa, perdeu para o Valencia por 1 x 0, enquanto a Roma, na Bielorrússia, foi derrotada por 2 x 3 para o BATE Borisov, que vencia por 3 x 0. Fora de casa, o Dynamo de Kiev-UCR também conseguiu uma vitória contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 2 x 0.
Dos resultados “normais”, estão as vitórias de Barcelona, Porto e Zenit. O Barcelona sofreu e perdia para o Bayer Leverkusen por 0 x 1 até os 35 minutos da segunda etapa. Em seguida, em dois minutos, Sergi Roberto e Luis Suárez viraram para o Barça.
Já o Porto, em casa, venceu o Chelsea por 2 x 1, com gol do zagueiro brasileiro Maicon, de cabeça, aos sete minutos da segunda etapa. Outro brasileiro, Willian, marcou o gol do Chelsea nos acréscimos da primeira etapa.
O Zenit, sem gols de Hulk, bateu o Gent-BEL, em casa, por 2 x 1.
Veja os resultados da terça (29) na Liga dos Campeões:
Arsenal-ING 2 x 3 Olympiacos-GRE
Barcelona-ESP 2 x 1 Bayer Leverkusen-ALE
BATE Borisov-BLR 3 x 2 Roma-ITA
Bayern de Munique-ALE 5 x 0 Dínamo de Zagreb-CRO
Porto-POR 2 x 1 Chelsea-ING
Ol. de Lyon-FRA 0 x 1 Valencia-ESP
Maccabi Tel Aviv-ISR 0 x 2 Dynamo de Kiev-UCR
Zenit-RUS 2 x 1 Gent-BEL