Publicidade
Publicidade

Barcelona x Juventus: Chiellini venceu tira-teima contra Suárez

Na Copa de 2014, Suárez deu uma mordida no italiano e pegou uma longa suspensão

O atacante uruguaio Luis Suárez e o zagueiro italiano Giorgio Chiellini foram personagens importantes da vitória da Juventus por 3 x 0 sobre o Barcelona, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Essa foi a primeira vez que os dois se enfrentaram desde a Copa do Mundo de 2014, quando Suárez deu uma mordida no italiano em uma disputa de bola, na Arena das Dunas, em Natal.

Publicidade

Esse foi apenas o quarto confronto entre os dois jogadores em suas carreiras, em uma espécie de tira-teima, que deu vantagem ao zagueiro italiano, que leva vantagem no duelo por clubes, mas não por seleções. Veja abaixo as disputas entre os jogadores.

1° confronto – 18/02/2010 – 1/16 avos de final da Liga Europa

Publicidade

Ajax (Suárez) 1 x 2 Juventus (Chiellini)

Jogando na Holanda, na primeira eliminatória da Liga Europa, o Ajax de Suárez acabou perdendo para a Juventus de Chiellini. Ambos jogaram os 90 minutos, mas o uruguaio recebeu um cartão amarelo e acabou suspenso do jogo da volta, na Itália. O empate em 0 x 0 na segunda partida classificou a Juve.

2° confronto – 30/06/2013 – Disputa do 3° lugar da Copa das Confederações

Continua após a publicidade

Uruguai (Suárez) (2) 2 x 2 (3) Itália (Chiellini)

Suárez e Chiellini jogaram os 90 minutos do jogo. Cada um deles recebeu um cartão amarelo na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na disputa por pênaltis, Suárez converteu sua cobrança, mas a Itália acabou vencendo por 3 x 2.

3° confronto – 24/06/2014 – Primeira fase da Copa do Mundo

Itália (Chiellini) 0 x 1 Uruguai (Suárez)

Na única vitória de Suárez contra Chiellini, o duelo valia vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na Arena das Dunas, em Natal, o Uruguai venceu por 1 x 0, gol de Diego Godín. Mas a partida ficou marcada pela mordida de Suárez em Chiellini. O árbitro não viu. Ambos jogaram os 90 minutos.

Publicidade

4° confronto – 11/04/2017 – Quartas de final da Liga dos Campeões

Juventus (Chiellini) 3 x 0 Barcelona (Suárez)

Após a Copa do Mundo, Chiellini e Suárez deveriam ter se encontrado na final da Liga dos Campeões de 2014/2015, mas o zagueiro se lesionou e não jogou a decisão. Por isso, o primeiro confronto entre eles foi nesta terça, na partida de ida das quartas de final da edição 2016/2017 da Liga. Ambos jogaram os 90 minutos, mas só um se deu bem. Chiellini marcou o terceiro gol do time italiano, enquanto Suárez saiu de campo só com um cartão amarelo.

Continua após a publicidade

Publicidade