Com gol do zagueiro Gerard Piqué, clube catalão marcou e venceu pela primeira vez na atual edição da competição; situação ainda é delicada por classificação
O Barcelona pôs fim a incômodos jejuns nesta quarta-feira, 20. Pressionada, a equipe dirigida pelo técnico holandês Ronald Koeman conquistou diante do Dínamo de Kiev, no Camp Nou, a primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões. Até a partida, o time sequer havia balançado as redes na competição. O triunfo por 1 a 0 foi assegurado com um gol marcado pelo zagueiro espanhol Gerard Piqué, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
O resultado põe o clube catalão na terceira colocação do grupo E, que também conta com Benfica e Bayern de Munique, que jogam a partir das 16h (de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa. Os portugueses somaram quatro pontos, enquanto os alemães possuem seis, com 100% de aproveitamento.
🔵🔴 Gerard Piqué has now scored 16 goals in the Champions League ⚽️#UCL pic.twitter.com/LvDXKu6jsl
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) October 20, 2021
Antes do jogo, pesava contra o Barcelona o pior início em uma campanha europeia nos últimos anos. Nos anos 2000, há 21 anos, a equipe havia caído ainda na fase de grupos, mas tinha começo mais animador do que em 2021. A imprensa local mencionou os termos “pesadelo” em manchetes. O Sport citou como “obrigação” a primeira vitória na fase de grupos.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEwMTQ4NSwidGl0bGUiOiJGaWZhIGNvbmZpcm1hIE11bmRpYWwgZGUgQ2x1YmVzIGRlIDIwMjEgbm9zIEVtaXJhZG9zICYjeEMxO3JhYmVzIFVuaWRvcyJ9LHsiaWQiOjEwMTQ0MSwidGl0bGUiOiJPdXR1YnJvICYjeEU5OyBvIG0mI3hFQTtzIGRvcyBjcmFxdWVzOyBjb25maXJhIG9zIGFuaXZlcnNhcmlhbnRlcyBkbyBmdXRlYm9sIn0seyJpZCI6MTAxMzY5LCJ0aXRsZSI6Ik5ld2Nhc3RsZSBnYXN0YSBSJCA2MSBtaSBwYXJhIGRlbWl0aXIgdCYjeEU5O2NuaWNvOyB2ZWphIG9zIHN1YnN0aXR1dG9zIGNvdGFkb3MifV0=[/abril-veja-tambem]
Aguardado na escalação inicial, o atacante espanhol Ansu Fati começou entre os reservas. A novidade foi a presença do jovem meio-campista Gavi, de apenas 17 anos. Koeman optou por levar a campo: Ter Stegen, Mingueza, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Frenkie de Jong e Gavi; Dest, Luuk de Jong e Depay.
Ronald Koeman deve ganhar mais tempo no cargo com a nova vitória –
O time pressionou os ucranianos, criando oportunidades com Frankie e Lukk De Jong, mas só marcou aos 36. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Jordi Alba. O lateral esquerdo cruzou e encontrou Piqué livre. O defensor finalizou de pé direito, sem chances de defesa para o goleiro Bushchan.
No segundo tempo, Koeman colocou Fati e o meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho, autor de um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Valencia no fim de semana. Aos seis, o atacante espanhol desperdiçou grande oportunidade após pressionar a saída defensiva dos ucranianos.
No fim, novamente o atacante argentino Kun Aguero, recuperado recentemente de lesão, entrou para ganhar minutos, mas não conseguiu balançar as redes. A partida teve público de 45.968 pessoas. O time ainda segue em situação difícil no torneio já que terá duas das três partidas que restam fora de casa
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app