Publicidade
Publicidade

Barcelona faz convite oficial para Chapecoense jogar a Joan Gamper

Chape disputará o torneio em agosto de 2017

O troféu Joan Gamper é tradicional na pré-temporada do Barcelona. É o torneio que abre sempre a temporada do time catalão. E para a disputa, o Barça sempre convida um clube para a disputa. Antes, mais clubes eram convidados e eram jogadas semifinais e finais.

Publicidade

Para 2017, o clube catalão convidou a Chapecoense para a disputa. “O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data”, avisou o time em nota oficial divulgada nesta quinta (8).

Além disso, o Barcelona pretende estreitar laços com o clube do interior de Santa Catarina, para ajudar a equipe a se reestruturar.  “Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía”, afirmou o time catalão.

Publicidade

Nos últimos anos, o Barcelona enfrentou Sampdoria-ITA (2016), Roma-ITA (2015), León-MEX (2014) e Santos (2013), sempre com títulos para o Barça. Em 2013, contra o time brasileiro, o time catalão aplicou a maior goleada da história da competição (8 x 0).

Na história, o Barcelona enfrentou o Flamengo, em 1968, o Vasco, em 1980, e o Santos, em 1998. Em ambas as ocasiões, o Barcelona foi campeão, sendo que em 1998 foi nos pênaltis. Outros brasileiros disputaram o torneio, mas não chegaram à final.

Em 1982, na única vez em que não chegou à final, o Barcelona foi derrotado pelo Internacional, nos pênaltis, após 0 x 0 no tempo normal. No jogo do título, o Inter fez 3 x 1 no Manchester City-ING.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade