Barcelona confirma: Neymar está livre para assinar com o PSG
Representantes do atacante brasileiro estiveram no clube para pagar os 222 milhões de euros (823 milhões de reais) de multa rescisória
A novela está realmente perto do fim. O Barcelona confirmou na tarde desta quinta-feira que Neymar não é mais jogador do clube e, portanto, está livre para assinar com o Paris Saint-Germain. Em comunicado oficial, a equipe espanhola afirmou que representantes do atacante brasileiro estiveram pessoalmente nas instalações do clube e fizeram o pagamento dos 222 milhões de euros (823 milhões de reais) referentes à multa rescisória, e o contrato foi encerrado.
O clube comunicou, entretanto, que repassará os dados da transação à Uefa, que avaliará se a transferência atende às normas de fair play financeiro. “Os detalhes da operação serão informados à entidade, para que as responsabilidades disciplinares que possam surgir deste caso sejam determinadas”.
O ex-camisa 11, que agora está livre para assinar com o PSG, chega a Paris nesta sexta-feira. A equipe francesa ainda não oficializou o acordo, mas já brinca com a situação. Em seu Twitter em português, o PSG publicou uma foto do zagueiro Thiago Silva tomando água e ansioso: “Bem que alguém podia chegar aqui com os refri.”