Publicidade
Publicidade

Barcelona anuncia acordo de patrocínio com a Telefónica por R$ 43 milhões

O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira, um acordo de patrocínio com a empresa de telecomunicações espanhola, Telefónica, que associará o seu nome ao clube na América Latina pelos próximos três anos. A equipe catalã vai receber 13,3 milhões de euros (aproximadamente 43 milhões de reais) por temporada. O contrato obriga o Barcelona a disputar uma partida […]

O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira, um acordo de patrocínio com a empresa de telecomunicações espanhola, Telefónica, que associará o seu nome ao clube na América Latina pelos próximos três anos. A equipe catalã vai receber 13,3 milhões de euros (aproximadamente 43 milhões de reais) por temporada. O contrato obriga o Barcelona a disputar uma partida amistosa na América do Sul durante os três primeiros anos do contrato, numa associação que poderá ser prorrogada por mais duas temporadas. A Telefónica se comprometeu a instalar uma rede de internet sem fio e gratuita no Camp Nou para os torcedores do clube espanhol.

Publicidade

Leia também:

Presidente do Barcelona exalta Neymar: ‘Promessa virou realidade’

Barcelona anuncia seu primeiro patrocinador brasileiro

O vice-presidente do Barcelona, Javier Faus, espera que o acordo aumente a penetração da equipe na América Latina. “O Barcelona quer desenvolver seu nome no continente. Dentro do nosso plano estratégico é uma grande prioridade”, disse. Para o dirigente, a força do elenco do Barcelona, que conta com o seu trio ofensivo formado pelo argentino Lionel Messi, pelo brasileiro Neymar e pelo uruguaio Luis Suárez, levou a Telefónica a se associar ao clube. “Uma das razões porque a Telefónica decidiu dar este passo de se associar conosco é pelos jogadores que temos. Temos os três jogadores que formam o ataque mais potente do mundo e isso é muito importante para a Telefónica”, concluiu.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade