Austrália e Nova Zelândia decidem Mundial de Rugby pela 1ª vez
Equipes nunca disputaram uma final, apesar de serem as maiores campeãs do torneio
O Mundial de Rugby terá, pela primeira vez na história, duas seleções da Oceania disputando o título de campeão do mundo em 2015. Apesar de serem das equipes mais tradicionais do mundo e bicampeãs do torneio, Nova Zelândia e Austrália nunca na história decidiram um título do Mundial de Rugby.
E chances não faltaram. Em 1987, 1991, 1999, 2003 e em 2011 os times estiveram na semifinal. Apenas em 1995, na África do Sul, e em 2007, no Mundial da França, isso não aconteceu.
Em 1987, as duas seleções dividiram a sede do torneio. Na semifinais, contudo, a Nova Zelândia passou pelo País de Gales, mas a Austrália perdeu para a França e viu os vizinhos ficarem com a taça.
Em 1991, no Reino Unido, os times se enfrentaram na semifinal e a Austrália foi campeã.
Em 1999, no País de Gales, a Austrália novamente chegou à final e foi campeã após passar pela África do Sul, atual campeã, na semifinal. A Nova Zelândia, em contrapartida, perdeu para a França na semifinal.
Em 2003, na Austrália, novamente passou pela Nova Zelândia na semifinal e foi vice-campeã, ao perder para a Inglaterra na decisão.
Por fim, em 2011, na Nova Zelândia, os donos da casa passaram pela Austrália na semifinal e ficou com o título.
Neste ano de 2015, na Inglaterra, as duas seleções chegam à final pela primeira vez na história e buscando o primeiro tricampeonato na história do torneio.