Publicidade
Publicidade

Atlético x Barça, Bayern x United: quem vai às semifinais?

As duas últimas partidas das quartas de final acontecem em Munique e Madri

“Cada um tem suas armas. Eles buscarão a posse de bola, e nós, os contra-ataques. É uma das melhores partidas a que se pode assistir”, disse Simeone sobre Atlético x Barça

Dois jogos decidem nesta quarta-feira os dois últimos semifinalistas da Liga dos Campeões 2014. Os primeiros classificados saíram na terça: o Real Madrid e o Chelsea, que eliminaram o Borussia e o PSG, respectivamente. Na rodada desta quarta, com dois jogos às 15h45 (de Brasília), o Bayern de Munique recebe o Manchester United na Allianz Arena, em Munique, e o Atlético de Madri encara o Barcelona, no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Nas partidas de ida, os dois confrontos tiveram o mesmo resultado: 1 a 1. Os times que jogam em casa nesta quarta, portanto, podem avançar com um empate sem gols.

Publicidade

É o caso do Manchester United, que entrou como azarão no confronto com os atuais campeões. Apesar da camisa tradicionalíssima dos ingleses, o resultado em Manchester acabou sendo surpreendente diante do momento vivido pelas equipes. O United faz fraca campanha no campeonato nacional e o Bayern já é campeão alemão com grande antecedência. Rooney, que era dúvida, está confirmado no time da casa. “A presença dele é muito importante na partida”, disse o técnico David Moyes. Robin Van Persie, entretanto, não joga. O Bayern, por sua vez, terá força máxima para o confronto.

Leia também:

Real Madrid perde para Borussia, mas avança às semifinais

Chelsea vence Paris-Saint Germain e é outro semifinalista

Abismo entre times grandes e pequenos cresce na Europa

Líder do Campeonato Espanhol, competição que não conquista há quase duas décadas, o Atlético de Madri também tem a oportunidade de fazer história na Liga dos Campeões, troféu que nunca conquistou. Para voltar à semifinal, o que não acontece desde 1974, o time comandado por Diego Simeone precisa garantir o empate sem gols ou vencer. Por sua vez, o Barcelona, que tenta sua quinta conquista, terá de vencer ou empatar por dois ou mais gols. “Cada um tem suas armas. Eles buscarão a posse de bola, e nós, os contra-ataques. É uma das melhores partidas a que se pode assistir”, disse Simeone. No Atlético, Diego Costa é dúvida. No Barcelona, Piqué é desfalque. Neymar deve ser titular.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade