Publicidade
Publicidade

Atlético Nacional desembarca em Chapecó e recebe homenagens

Bombeiros fazem portal com jatos d’água em pouso de avião com delegação colombiana; Presidente da Chape entrega medalhas aos jogadores

A delegação do Atlético Nacional desembarcou em Chapecó no início da tarde desta segunda-feira, para disputar a Recopa Sul-Americana contra a Chapecoense, nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Condá. No pouso no aeroporto do interior de Santa Catarina, o avião com a delegação colombiana foi recebido com jatos de água que formavam um portal, feito pelos bombeiros.

Publicidade

Portando bandeiras da Chapecoense e do Atlético, os atletas da base catarinense também participaram da cerimônia, ao organizarem um corredor por onde passaram os integrantes da comissão técnica, jogadores e o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez.

Todos foram cumprimentados pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e pelo presidente da Chapecoense, Plínio Davi De Nês Filho. Um dos sobreviventes do acidente aéreo de novembro, o radialista Rafael Henzel distribuiu medalhas com a mensagem “campeões do mundo em respeito e solidariedade”.

Publicidade

Os brasileiros foram tratados com carinho após a tragédia do dia 29 de novembro de 2016, quando o  avião da empresa Lamia, que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, caiu a poucos quilômetros do aeroporto de Medellín, matando grande parte do elenco e comissão técnica da equipe, além de jornalistas e membros da tripulação.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade