Atual campeão se classifica com empate; o rival pode dar adeus à Libertadores
O fechamento da penúltima rodada da primeira fase da Libertadores nesta quinta-feira será marcada por muita torcida – contra e a favor – em terras mineiras. Atual campeão, o Atlético-MG tentará confirmar a classificação às oitavas de final diante dos colombianos do Santa Fé, às 23 horas, no estádio El Campín, em Bogotá. Um empate basta aos alvinegros, que certamente estarão secando seu maior rival, horas antes. Em situação bem mais dramática, o Cruzeiro visita a Universidad de Chile, às 20h45, em Santiago, precisando desesperadamente da vitória para seguir com chances de classificação. Até mesmo um empate já significaria a eliminação precoce do atual campeão brasileiro.
Leia mais:
Grêmio e Flamengo vencem fora de casa na Libertadores
O Cruzeiro ocupa a terceira posição no Grupo 5 com apenas 4 pontos, contra 9 da La U, vice-líder, e dez dos uruguaios do Defensor. Se empatar, os cruzeirenses não poderão mais alcançar os concorrentes, e terão que cumprir tabela na última rodada, situação que não passa pela cabeça dos jogadores. Dois dos grandes destaques da equipe, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro voltarão a campo nesta noite. Mas se o técnico Marcelo Oliveira conta com retornos importantes, o treinador também tem que lidar com as baixas. O atacante Borges e o lateral-esquerdo Egídio, ambos com problemas físicos, não foram relacionados para a partida. O volante Nilton, que foi expulso no jogo contra os uruguaios do Defensor, no Mineirão, pegou três jogos de suspensão e será substituído por Henrique.
O rival Atlético-MG, por sua vez, só precisa de um empate diante do Santa Fé para avançar com uma rodada de antecedência. Os alvinegros terão a volta do atacante Diego Tardelli, poupado na semifinal do Mineiro. Para o duelo contra os colombianos, o técnico Paulo Autuori vai armar o Galo com esquema tático um pouco diferente do habitual. O meia-atacante Guilherme vai fazer companhia ao craque Ronaldinho Gaúcho na armação das jogadas do Atlético-MG. A mudança ocorre porque Fernandinho foi vetado pelos médicos alvinegros.
Além de Fernandinho, o treinador alvinegro também perdeu o volante Josué, vetado por conta de uma pubalgia. Com isso, a dupla de volantes contra o Santa Fé será formada por Pierre e Leandro Donizete, que foram titulares na maioria das partidas da Libertadores do ano passado. O Santa Fé ocupa a última posição no Grupo 4 da Libertadores, com apenas quatro pontos, mas ainda tem chances de classificação, o que deve fazer o time colombiano partir para cima do Atlético-MG jogando em Bogotá. Promessa de fortes emoções em Minas Gerais nesta noite.
(Com agência Gazeta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app