Arsenal decide Copa da Inglaterra e deixa Guardiola sem taça
Em seu ano de estreia no Manchester City, treinador espanhol vai encerrar uma temporada sem conquistar títulos pela primeira vez na carreira de treinador
Um gol do chileno Alexis Sánchez na prorrogação valeu ao Arsenal a classificação para a final da Copa da Inglaterra, na partida disputada neste domingo contra o Manchester City de Pep Guardiola, em Wembley. De virada, o time de Londres venceu por 2 a 1 e conquistou o direito de enfrentar o Chelsea na decisão do torneio de clubes mais antigo do mundo.
A equipe de Arsene Wenger terá, assim, a oportunidade de salvar sua temporada, na qual é apenas a sétima colocada no Campeonato Inglês, com poucas chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Europa.
Por outro lado, para Guardiola a derrota foi mais uma decepção em um primeiro ano muito difícil no City. Fora da briga pelo título inglês, o técnico espanhol vai terminar uma temporada sem conquistar uma taça pela primeira vez na carreira.
A equipe de Guardiola abriu o placar no segundo tempo com um gol do argentino Agüero, mas o espanhol Monreal empatou o jogo e forçou a realização da prorrogação, quando Sánchez aproveitou um cruzamento para a área do City e, com muito oportunismo, fez o gol da vitória do Arsenal.
(Com AFP)